Embalada pela medalha de bronze conquistada na Liga Mundial, a seleção brasileira de polo aquático masculina segue sua rotina de vitórias nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Nesta quinta-feira (09), a equipe do renomado técnico croata Ratko Rudic conquistou o terceiro triunfo seguido na competição ao golear o México por 22 x 9. Somado às vitórias sobre o Canadá, na terça-feira (07), por 11 x 9; e sobre a Venezuela, na quarta-feira (08), por 22 x 2; o resultado contra os mexicanos garantiu ao Brasil uma vaga na semifinal. A equipe, agora, espera a definição do rival da partida da próxima segunda-feira (13), que pode ser Cuba ou Argentina.
Para o goleiro Vinícius Antonelli, a pausa de três dias será crucial para o time descansar e focar no aprimoramento de alguns treinos específicos, como finalização e defesa.
“Essas três vitórias foram importantes para nos dar moral. Agora temos esses dias sem jogos para pegarmos pesado nos treinos de ataque e defesa. Tenho certeza de que chegaremos ainda mais preparados para a semifinal”, acredita.
A Seleção masculina de polo aquático ganhou, em janeiro do ano passado, um reforço importantíssimo para a caminhada rumo a 2016: a chegada de Ratko Rudic, dono de seis medalhas olímpicas, quatro delas douradas. A partir daí teve início um trabalho que levou a equipe, no final de junho deste ano, a uma vitória histórica sobre os Estados Unidos na Super Final da Liga Mundial, em Bérgamo, na Itália, e, com isso o time subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial