Brasileirão Série B

Botafogo encara o Sampaio visando recuperar o topo da tabela

Com 20 pontos ganhos, a equipe precisa de três pontos para superar os paraenses que chegaram aos 22 pontos

Botafogo quer vencer para se manter no topo da tabela
Após a sua primeira derrota na Série B, o Botafogo perdeu a primeira posição na tabela na abertura da 10ª rodada com a vitória do Paysandu. Agora, o Alvinegro encara o Sampaio Corrêa querendo voltar ao topo.
Com 20 pontos ganhos, a equipe precisa de três pontos para superar os paraenses que chegaram aos 22 pontos. Os cariocas ainda estão ameaçados na tabela por Bahia, Náutico e América-MG, e podem acabar perdendo posições caso não consigam um resultado positivo.
O técnico Renê Simões perdeu o centroavante Bill, que após uma semana conturbada acabou acertando com um clube da Coreia do Sul, mas conta com o retorno do goleiro Jeferson, que disputou a Copa América com o Brasil, e do lateral-esquerdo Thiago Carleto, recuperando de lesão no joelho. Além da dupla, o volante Diego Giaretta, que cumpriu suspensão contra o Macaé, está de volta ao time titular.
Estreia
Outra novidade na equipe pode ser a estreia do atacante Rafael Oliveira, contratado junto ao Botafogo-PB. O jogador treinou no time titular durante a semana e espera ser regularizado pela CBF para atuar, caso não consiga a liberação a tempo, Luiz Henrique deve ser o companheiro de ataque de Rodrigo Pimpão.
Na última entrevista coletiva, Pimpão alertou a equipe do Botafogo para o perigo que pode representar o Sampaio caso o time carioca busque a vitória desesperadamente.
“Não vamos enfrentar um adversário qualquer e isso faz a partida aumentar em dificuldade. Com certeza o Sampaio vai tentar tirar proveito da nossa necessidade de ganhar e tentar se aproveitar de alguma possível falha para marcar. Com isso, o Botafogo vai precisar encontrar o equilíbrio para atacar sempre, pressionar o adversário, mas também sem ficar muito exposto no setor defensivo para não sofrer”, pontuou o atacante.
As palavras do atacante ganharam eco na fala do técnico. Renê Simões acredita que é um problema para o Botafogo ser o centro das atenções na Série B e todos os times visam bastante o Alvinegro.
“Vamos precisar jogar com tranquilidade, pois o Botafogo é sempre um time muito visado nesta Série B e todos crescem quando nos enfrentam. Os adversários estão observando nosso estilo de jogo para ajeitarem a marcação e tivemos problemas nas últimas partidas por conta disso”, avisou.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias