Brasileirão Série B

Após vitória sobre o Boa Esporte, Sampaio encara Paysandu fora de casa

Sampaio Corrêa terá semana inteira para se preparar para duelo com Paysandu, fora de casa, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro 2015

Sampaio

Após a vitória sobre o Boa Esporte, o Sampaio Corrêa tem uma semana inteira para trabalhar o confronto direto com o Paysandu, no Estádio Mangueirão, no próximo sábado, 18, quando vai em busca de se aproximar ainda mais do G-4.

Com os três pontos, o Tricolor soma 21 e subiu para a sétima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença para os quatro primeiros caiu para apenas dois pontos e pode ser alcançada já na próxima rodada.
O Botafogo segue na liderança com 24 pontos, mesmo número de América-MG, Bahia e Náutico, que completam o grupo que subiria para a Série A. O Vitória é o quinto colocado com 23 pontos. O Paysandu, próximo adversário dos maranhenses, é o sexto com 22.
O equilíbrio da Série B é evidente quando se nota que a diferença do primeiro para o oitavo colocado é de apenas três pontos. Já que o Macaé, que ocupa esse lugar, tem os mesmos 21 pontos do Sampaio.
Na parte debaixo da tabela, o Mogi Mirim segue na lanterna com sete pontos empatado com o Ceará. O Atlético-GO é o 18º com nove pontos e o Boa Esporte fecha a zona de rebaixamento com 11 pontos.
Trio
Os três gols do Sampaio foram marcados por Douglas, Nádson e Pimentinha, assim como tinha acontecido no duelo diante do Luverdense-MT. O trio, que ainda não tinha balançado as redes na Série B foi o grande destaque do time nos últimos jogos.
Nádson, que finalmente se recuperou das dores no tornozelo esquerdo, afirma que o time encontrou muitas dificuldades para vencer a forte defesa montada pelo técnico do Boa Esporte, Moacir Júnior. Além de marcar dois gols, o meia também foi o responsável por começar as jogadas dos gols de Douglas, na terça-feira, e do Pimentinha no último sábado. “Encontramos muitas dificuldades no primeiro tempo. A equipe do Boa marca muito forte e dificultou o nosso toque de bola. Mas tivemos calma para atacar na hora certa e vencer o jogo”, disse.
Já o atacante Pimentinha já projeta o próximo jogo e acredita que a vitória pode ser conquistada e com isso o time se aproximar ainda mais do topo da tabela. “Agora teremos um confronto direto pela frente. Jogar contra o Paysandu no Mangueirão não é fácil, mas nossa equipe tem qualidade e pode chegar lá e trazer um bom resultado”, afirmou.
Desgaste
A maratona de jogos foi muito desgastante para os jogadores do Sampaio, que vem apresentando uma série de problemas musculares nos últimos dias. O primeiro a sentir foi o zagueiro Edimar, que deve desfalcar a equipe por mais uma semana.
Antes do último jogo, o goleiro Rodrigo sentiu um desconforto no chamado músculo do chute e nem foi relacionado para enfrentar o Boa Esporte. O lateral-esquerdo William Simões também sentiu dores musculares e teve que deixar a partida ainda no primeiro tempo.
Com isso, a comissão técnica do clube espera recuperar todos os atletas para o jogo em Belém, que é considerado de suma importância para as pretensões na competição.
Os jogadores que não jogaram se apresentam hoje no CT José Carlos Macieira enquanto os atletas que participaram do último jogo terão uma folga maior e se reapresentam apenas amanhã pela manhã com o restante do grupo.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias