JORNALISTA

Aos 85 anos, morre Luis Ramiro Beltrán, teórico da Comunicação

O teórico da Comunicação boliviano Luis Ramiro Beltrán, prêmio McLuhan-Teleglobe em 1983, faleceu neste sábado aos 85 anos devido a complicações pulmonares. Beltrán, internado na quinta-feira em uma clínica local, “não conseguiu superar um quadro de desidratação severo, provocado pela infecção nos pulmões e uma debilidade geral devido a sua idade avançada”, informaram fontes médicas […]

divulgação

O teórico da Comunicação boliviano Luis Ramiro Beltrán, prêmio McLuhan-Teleglobe em 1983, faleceu neste sábado aos 85 anos devido a complicações pulmonares.

Beltrán, internado na quinta-feira em uma clínica local, “não conseguiu superar um quadro de desidratação severo, provocado pela infecção nos pulmões e uma debilidade geral devido a sua idade avançada”, informaram fontes médicas à rádio católica Fides.
Beltrán recebeu o Cóndor de los Andes, a máxima condecoração boliviana, e o Prêmio Nacional de Jornalismo em 1997, por sua contribuição à comunicação.
Também recebeu, entre outras distinções, prêmios do Centro Internacional de Estudos Superiores de Comunicação para a América Latina (Ciespal) e da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias