LANÇAMENTO

Anna Torres completa 25 anos de carreira com show em São Luís

“Esse show além do lançamento do CD Terra, será também a comemoração dos meus 25 anos de carreira, eu e Guilherme começamos juntos, e nos encontramos 2 anos depois da nossa estreia. Foi com a Guilherme Frota Produções que dei os meus primeiros passos como cantora solo. E poder fazer isso no lugar onde comecei, […]

ddd

“Esse show além do lançamento do CD Terra, será também a comemoração dos meus 25 anos de carreira, eu e Guilherme começamos juntos, e nos encontramos 2 anos depois da nossa estreia. Foi com a Guilherme Frota Produções que dei os meus primeiros passos como cantora solo. E poder fazer isso no lugar onde comecei, e homenagear as minhas origens, é gigantesco”, declara a cantora Anna Torres.

É com esse sentimento de companheirismo e a vontade de celebrar as bodas de prata na carreira, que Anna Torres fará o lançamento do mais recente CD Terra, neste sábado, 11, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), às 20h, como parte das comemorações dos 25 anos de produção de Guilherme Frota. O show terá participações especiais dos artistas Marco Duailibe, Erasmo Dibell, Mano Borges, Celia Sampaio, Samuel Jafé e Alessandra Queiroz.
Terra é autoral, independente e totalmente produzido por Anna. “É um CD onde abordo a terra no sentido mais amplo, enquanto natureza, enquanto pátria, mãe, origem. E isso não é à toa. Homenageio São Luís e minha cidade natal Lago da Pedra. Ter respeito e gratidão por minhas origens me dá forças pra seguir adiante e ir muito além. Sou de Lago da Pedra e vem lembranças que me tocam muito. Tanto que venho ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano para me reabastecer”, avalia Anna Torres.
O disco foi feito para dançar, a começar pela primeira faixa: Grudou, que originou um clipe gravado no Arcos da Lapa (RJ), com a participação de Neguinho da Beija-Flor); e também Alegria que é bem dançante, assim como as outras 9 faixas do disco, “Costumo dizer que Terra é MPB: Música Para Balançar. Balançar o corpo, a alma, a cabeça, tudo. Tem o objetivo de balançar em todos os sentidos”, comenta a cantora. Terra vem com 13 faixas e tem ainda o Hino Nacional do Brasil e Grudou cantada em francês, com a participação de Jessy Matador.
Sobre a relação com Guilherme Frota, Anna o considera como parte da família. “Apesar de ter o mesmo tempo de carreira que eu, só nos conhecemos 2 anos depois dos nossos inícios de carreira, em uma pequena apresentação minha acompanhada do pianista e publicitário Rodrigo Caracas. Foi ‘amor à primeira ouvida’ (risos). Foi daí que ele começou a me produzir. O considero como meu padrinho, amigo, irmão (mais velho, claro rs rs rs) e há 5 anos meu compadre (ele é padrinho da minha filha)”.
Sobre o CD Terra
“Estou de corpo e alma nesse trabalho. Terra é o que eu penso. São as minhas palavras. Diz aquilo que eu penso”.
BOX
Faixas – CD Terra
Grudou
Alegria
Mãe
Latina
Ângela
Gol
Terra
Alezz
Mosquito do Amor
Vacilou
Pura Mágica
Hino Nacional do Brasil
Grudou- Je T’ai Toujours Dans La Peau
Cinco perguntas//Anna Torres
Algumas músicas suas homenageiam cidades do Maranhão. Foi uma forma de matar as saudades?
“Felizmente tenho a chance de sempre voltar ao Maranhão com certa frequência. Estar longe da minha terra me deu a possibilidade de olhá-la de outra forma. De ver, sobretudo, o que temos de melhor. Sempre digo que eu saí do Maranhão, mas sempre cuido para que o Maranhão nunca saia de mim”.
Bodas de prata na carreira. O que considera de melhor que já tenha acontecido nesse tempo?
“Poder sobreviver da minha arte, da minha paixão é um grande privilégio. Poder aprender e evoluir com os obstáculos também hoje vejo de forma positiva. E ter a consciência que apesar de ter evoluído, eu sempre terei algo novo pra aprender. Que sou como uma casa que estará sempre em construção”.
O que acha que deveria ter feito que não fez? Algum arrependimento?
“Sou muito determinada, decidida e visceral. Quando resolvo fazer algo sempre dou o meu melhor. Se não obtive o resultado esperado, não foi por falta de dedicação. Mas, hoje, com o tempo, aprendi a compreender que mesmo as coisas que não deram certo, valeu a pena ter tentado e ter dado o meu melhor, pelo simples fato de ter adquirido experiência. Como dizem alguns ditados: “é errando que se aprende”, “quem não arrisca, não petisca”, “vivendo e aprendendo”…
Dá para adiantar o repertório do show?
“Cantarei, além das músicas do CD Terra, músicas que marcaram a minha carreira, como: Essência de ser, Carcará…e outras que homenageiam São Luís e que são grandes clássicos da nossa terra como: Ilha Magnética, Ilha Bela, Maranhão, Meu tesouro, Meu torrão…”
E sobre o momento atual da carreira?
“Estou lançando os CDs Terra e Lounge do Brasil, que está sendo distribuído em vários países: Estados Unidos, França, Brasil, Coréia do Norte, alguns países da América do Sul. Depois de São Luís, farei shows em Cannes, Lile e Paris”.
SERVIÇO
O quê? Show de Anna Torres
Quando? Sábado (11), às 20h
Onde? Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias