ADEUS FONTENELE

“Vá com Deus, Fontec! “, diz Hans Nina sobre falecimento de Fontenele

O atual presidente do Moto Club, Hans Nina, publicou no site oficial do time, uma nota de pesar pela morte do comentarista esportivo, Herbert Fontenele, que faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 16. Ele estava hospitalizado na UTI do Hospital UDI, desde o último domingo, dia 14, após complicações na luta contra um câncer de […]

Comentarista esportivo, Herbert Fontenele morre após complicações na luta contra um câncer

O atual presidente do Moto Club, Hans Nina, publicou no site oficial do time, uma nota de pesar pela morte do comentarista esportivo, Herbert Fontenele, que faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 16. Ele estava hospitalizado na UTI do Hospital UDI, desde o último domingo, dia 14, após complicações na luta contra um câncer de próstata desde 2009.

Hans Nina prestou homenagem e falou sobre o carinho que tinha pelo comentarista, além da admiração pelo trabalho que desenvolvia e a relação com a família de Fontenele.
Tentei iniciar esse texto várias vezes. Tive dificuldades na escolha das palavras. A emoção de falar sobre a perda da maior referência do rádio esportivo do Maranhão, torna a tarefa de escrever mais difícil.
Sou suspeito para falar de Herbert Fontenele. Não tive a honra apenas de ouvi-lo nas ondas do rádio, ou vê-lo na tela da tv, comentando sobre futebol. Tive a honra de conhecê-lo como vizinho, como pai de um amigo de infância. (…) Gostava tanto de Fontenele comentarista, do seu estilo, da forma de comentar, que mesmo quando não falava bem do meu Moto, eu conseguia me divertir, pois sabia que além do excelente profissional que era, naquele coração batia a paixão pelo rival. 
(…) Durante alguns anos, sempre no dia das mães e dia dos namorados, eu e meu amigo Joaquim Neto, íamos junto com Márcio, filho mais novo de Fontenele, fazer a entrega de flores e cestas de café da manhã para a floricultura de dona Diva, esposa e companheira inseparável. Imaginem então minha alegria ao ser entrevistado por ele, já como diretor do Moto. Entrevistado por Fontenele? Quanta satisfação!, escreveu o presidente do Papão.

Sobre a eleição para a presidência do Moto, que foi realizada no último dia 09, Hans ressaltou: “Estava esperando o momento de encontrá-lo pelo elevador para ouvir seu comentário sobre minha nova missão”.

E acrescenta sugerindo que o Castelão deveria mudar de nome e fosse chamado de “Fontecão”. “Desculpem-me quem pensa o contrário, mas o senhor Herbert não perdeu guerra para doença alguma. Disputou e venceu as batalhas impostas, e venceu a guerra, a guerra da vida! Viveu e convenceu!
Como há uma lei que proíbe o nome de pessoas vias em prédios públicos, aproveito e deixo a sugestão: mudar o nome do Castelão para FONTECÃO, Estádio Jornalista Herbert Fontenele”, finalizou.
O último trabalho de Fontenele foi durante a transmissão do jogo Sampaio Corrêa e Criciúma, na última sexta-feira, dia 12. O comentarista será cremado na manhã desta quarta-feira, dia 17.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias