Séries

Retorno de séries policiais marcam o sucesso do gênero na televisão

Destaque para o sucesso de público de CSI e Criminal minds

Depois das críticas em relação à ausência de mulheres, Rachel McAdams viverá uma detetive na série da HBO

As tramas policiais sempre fizeram sucesso entre o público. Durante muitos anos, séries como Criminal minds e CSI viveram seu auge na televisão. Ambas seguem uma fórmula comum ao gênero, em que cada episódio é dedicado à resolução de um caso. No entanto, com o passar dos anos, esse formato ficou desgastado e proporcionou a chegada de programas policiais com novos enfoques. True detective, da HBO, é um desses exemplos. 

A primeira temporada, lançada no ano passado, focou em apenas um crime e uniu outras narrativas como suspense, drama, ação e terror psicológico. O sucesso da primeira sequência com Matthew McConaughey e Woody Harrelson garantiu uma segunda temporada.
Atualmente, a tevê ainda conta com outras tramas que desenvolveram outros atrativos além da investigação usual, como em The fall e The mentalist.
Outras tramas:
The killing: A série mostra a investigação do assassinato da jovem Rosie Larsen. Cada episódio, mostra aproximadamente o trabalho da polícia, as tentativas da família de lidar com o luto e uma campanha política. As três temporadas estão disponíveis na Netflix e mais uma está confirmada.
The blacklist: Um dos criminosos mais procurados pelo FBI, Raymond Reddingtonse entrega à polícia e revela nomes de foragidos. Terça, às 21h30, na Sony.
Elementary: É uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson. Quinta, às 23h, no Universal Channel.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias