COPA AMÉRICA

Em atuação fraca, Seleção Brasileira supera a Venezuela e vai às quartas como líder do Grupo C

Thiago Silva e Roberto Firmino marcam gols da vitória brasileira por 2 a 1; na próxima fase, equipe de Dunga reencontra Paraguai, algoz na Copa América de 2011

Foto: AFP Photo / Martin Bernetti.


AFP Photo / Martin Bernetti

Jogadores da Seleção Brasileira comemoram com Thiago Silva, autor do primeiro gol em Santiago

O Brasil jogou para o gasto na noite deste domingo no estádio Monumental de Santiago, no Chile, e garantiu sua presença nas quartas de final da Copa América. Apesar da ausência de Neymar, que viu o jogo do camarote, a seleção de Dunga venceu por 2 a 1 a Venezuela, com direito a susto e sufoco no fim, e encara agora o Paraguai, no próximo sábado, em Concepción, a partir das 18h30 de Brasília, pelas quartas de final da competição.
A vitória brasileira, além de desclassificar os venezuelanos, definiu os outros confrontos das quartas do Copa América no Chile. A Colômbia encara a Argentina, na sexta, Bolívia e Peru duelam na quinta e Uruguai e Chile abrem as quartas de final na próxima quarta-feira. Todos os duelos começam às 20h30, horário de Brasília.
Com a presença de Neymar no camarote do estádio Monumental, o Brasil começou a partida bem solto, procurando o gol da Venezuela para abrir o marcador e fugir da pressão de ter de segurar o empate. E não demorou muito para o gol sair. Aos oito minutos, em escanteio pela direita, Robinho cobrou para o meio da área e Thiago Silva, na marca de pênalti, chegou batendo de primeira para fazer um belo gol e abrir o placar.
A Venezuela esboçou uma reação, mas com muita deficiência técnica, sem assustar o goleiro Jefferson. O Brasil então se aproveitava dos espaços deixados pelos venezuelanos para encaixar contra-ataques. Num deles, aos 15, Daniel Alves passou para Robinho, que chegou chutando de primeira, de fora da área. A bola passou bem perto do travessão, dando um susto no goleiro Baroja.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias