CORONAVÍRUS

No Maranhão

1226
38174
12741
1028
Pan de Toronto

Definidos os representantes brasileiros do vôlei de praia no Pan

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu as duas equipes convocadas para a disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) e Lili/Carolina Horta (ES/CE) representarão o país na competição, disputada de 13 a 21 de julho às margens do Lago Ontario.   As duplas […]

As duplas Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carol Horta representarão o Brasil no Pan

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu as duas equipes convocadas para a disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) e Lili/Carolina Horta (ES/CE) representarão o país na competição, disputada de 13 a 21 de julho às margens do Lago Ontario.

 
As duplas foram selecionadas após declararem formalmente interesse em disputar os Jogos Pan-Americanos, que ocorrem paralelamente ao Circuito Mundial 2015. Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carol Horta são os times mais bem colocadas no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) entre as duplas que se predispuseram a atuarem no Pan.
O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas ao todo, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.
Os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe, ambos de 24 anos, possuem experiência internacional, apesar da pouca idade. Vice-campeão e eleito melhor jogador do último Campeonato Mundial, em 2013, Álvaro Filho já disputou 33 etapas internacionais, com dois títulos. Vitor Felipe, por sua vez, já atuou em 40 etapas internacionais, tendo subido ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades.
Liliane Maestrini, mais conhecida como Lili, tem 27 anos e já disputou 55 etapas internacionais, tendo sido campeã mundial Sub-21 em 2007, ao lado da carioca Bárbara Seixas. Também ao lado de Bárbara, Lili conquistou a medalha de bronze no último Campeonato Mundial, em 2013. A cearense Carolina Horta, por sua vez, tem 22 anos e foi escolhida por atletas e treinadores a atleta revelação do Circuito Brasileiro 2014/2015.
No primeiro Grand Slam do Circuito Mundial 2015, na última semana, em Moscou, Álvaro Filho/Vitor Felipe terminaram na nona colocação. Já Lili e Carol Horta terminaram na quinta posição.
No torneio masculino, o Brasil está no grupo B, ao lado de México, Venezuela e Aruba. Já no feminino, o país terá companhia de duplas da Costa Rica, Chile e Nicarágua, também no grupo B. A primeira fase começa no dia 13 de julho e se estende até o dia 16. As oitavas de final serão disputadas no dia 17, as quartas de final serão no dia 18, as semifinais estão agendadas para o dia 19 e finais e disputas de bronze, no dia 21.
O Brasil no Pan
1999 – Winnipeg (Canadá)
Adriana Behar/Shelda – ouro
Lula/Adriano – prata
Franco/Roberto Lopes – bronze
2003 – Santo Domingo (República Dominicana)
Luizão/Paulo Emílio – prata
Ana Richa/Larissa – bronze
2007 – Rio de Janeiro (Brasil)
Ricardo/Emanuel – ouro
Juliana/Larissa – ouro
2011 – Guadalajara (México)
Alison/Emanuel – ouro
Juliana/Larissa – ouro
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias