Judô

Brasil vence Super Desafio de Judô diante da Colômbia, por 4 a 1

Em mais um dia inspirado, a seleção brasileira de judô venceu pela segunda vez no ano o Super Desafio BRA, nesta segunda-feira, 22 de junho, em São José, Santa Catarina. O adversário desta edição foi a Colômbia, que veio com o seu time principal. Pra garantir o título, os brasileiros venceram quatro combates contra apenas […]

Brasil vence por 4 a 1

Em mais um dia inspirado, a seleção brasileira de judô venceu pela segunda vez no ano o Super Desafio BRA, nesta segunda-feira, 22 de junho, em São José, Santa Catarina. O adversário desta edição foi a Colômbia, que veio com o seu time principal. Pra garantir o título, os brasileiros venceram quatro combates contra apenas um dos colombianos.

O ligeiro Eric Takabatake foi quem abriu caminho para a conquista com a primeira vitória do dia. Em luta equilibrada contra John Futtinico, Takabatake sofreu uma punição, ficando em desvantagem, mas conseguiu levar o adversário a ser punido duas vezes, o que garantiu a vitória ao brasileiro, estreante em Super Desafios.
A Colômbia, porém, ensaiou uma reação com Yadinis Amaris (57kg) superando Tamires Crude (57kg) por waza-ari no Golden Score e deixando o confronto empatado até Alex Pombo (73kg) cravar o primeiro ippon do dia sobre Christopher Franco e fazer Brasil 2 a 1.
O ponto decisivo, então, ficou por conta da atleta mais experiente da delegação, a peso-médio Maria Portela. Dominando o confronto contra Diana Velasco, Portela encaixou seu golpe preferido, o sode tsuri komigoshi, e novamente por ippon, deu o título ao Brasil.
Fechando o duelo, o também médio (90kg) Eduardo Bettoni não tomou conhecimento de seu adversário, Pedro Castro, encaixando o terceiro golpe perfeito do dia que fechou o placar positivo para o Brasil em 4 a 1.
Essa foi a vigésima edição do Super Desafio, que vem sendo realizado pela Confederação Brasileira de Judô desde 2006. Para 2015, estão previstos mais quatro confrontos contra equipes internacionais que serão confirmadas em breve.
O próximo compromisso da seleção são os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, para os quais a equipe já se apresenta nesta quarta-feira, 23 de junho, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Serão 10 dias de concentração e preparação até o embarque para o Canadá.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias