Vôlei de Praia

Brasil garante dois ouros e uma prata no Major de Stavanger

O Brasil dominou o Major de Stavanger de vôlei de praia, na Noruega. No último fim de semana, o país conquistou o título do torneio tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, Evandro e Pedro Solberg conquistaram o título. Já as mulheres fizeram uma final 100% brasileira, com Juliana e Maria Elisa levando […]

O Brasil dominou o Major de Stavanger de vôlei de praia, na Noruega. No último fim de semana, o país conquistou o título do torneio tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, Evandro e Pedro Solberg conquistaram o título. Já as mulheres fizeram uma final 100% brasileira, com Juliana e Maria Elisa levando a melhor sobre Agatha e Bárbara.
Cabeças de chave número sete do Major de Stavanger, torneio que vale pontos para o ranking que definirá os classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Evandro e Pedro Solberg terminaram a competição com apenas uma derrota. Foi na estreia da fase de grupos, contra os alemães Bockermann e Flüggen. Depois disso, eles engataram uma sequência de seis triunfos consecutivos, terminando com o título.
Na final, Evandro e Pedro Solberg derrotaram os poloneses Losiak e Kantor por 2 x 0, parciais de 21/13 e 21/14. Eles somaram 800 pontos no ranking olímpico e estão na vice-liderança com 2.000, atrás apenas dos holandeses Brouwer Meeuwsen (2.540). Como os europeus não vão participar da próxima etapa do circuito, nos Estados Unidos, os brasileiros podem assumir a liderança da lista.
Assim como os homens, Juliana e Maria Elisa também se recuperaram de uma derrota na primeira fase para conquistar o título. A dupla sofreu um revés na fase de grupos, para as alemãs Borger e Büthe, e depois não perdeu mais. As brasileiras passaram pela repescagem e devolveram a derrota para as alemãs nas quartas de final.
Na decisão, Juliana e Maria Elisa encararam as favoritas e cabeças de chave número um do Major de Stavanger, Agatha e Bárbara. A vitória de Juliana e Maria Elisa veio em dois sets, parciais de 21/16 e 21/15, deixando as compatriotas com a prata.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias