Tecnologia

BBC desenvolve controle remoto para TV que lê ondas cerebrais

Em colaboração com a empresa de tecnologia This Place, a BBC desenvolveu uma forma de escolher quais programas assistir por meio de um aparelho que lê ondas cerebrais do espectador, compatível com a plataforma de conteúdo sob demanda da emissora, o iPlayer. Usuários podem ligar e operar o aplicativo da BBC ao concentrar-se ou relaxar […]

BBC desenvolveu uma forma de escolher quais programas assistir

Em colaboração com a empresa de tecnologia This Place, a BBC desenvolveu uma forma de escolher quais programas assistir por meio de um aparelho que lê ondas cerebrais do espectador, compatível com a plataforma de conteúdo sob demanda da emissora, o iPlayer.

Usuários podem ligar e operar o aplicativo da BBC ao concentrar-se ou relaxar a mente.
Teste
No primeiro teste, dez funcionários da BBC testaram o aparelho e conseguiram usá-lo para acionar o iPlayer e iniciar a transmissão de um programa, segundo Saihan.
“É mais fácil para alguns do que para outros, mas todos conseguiram fazê-lo funcionar.”
Saihan explica que este tipo de tecnologia poderia ser usada por pessoas com uma série de deficiências e que não podem usar facilmente um controle remoto.
A técnica vem se popularizando. Por exemplo, em fevereiro, a empresa Tekever demonstrou como um drone pode ser operado à distância desta mesma forma.
O piloto controlou o robo aéreo usando um touca dotada de sensores eletrônicos capazes de ler sua atividade cerebral.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias