Maranhense no Inter

Artur, revelado pelo JV Lideral, tem sido destaque no Internacional-RS

O lateral foi contratado pelo Internacional-RS em 2013 e integrado ao time sub-20. Ele também estreou no Campeonato Brasileiro e segue como titular

O lateral foi contratado pelo Internacional ainda em 2013 e integrado ao time sub-20

Com a convocação do lateral-esquerdo Geferson para a Copa América, o jovem Artur, de 20 anos, ganhou a sua primeira chance no time profissional do Internacional e conseguiu arrancar muitos elogios do técnico Diego Aguirre após a partida contra o Coritiba. “Fiquei muito feliz, ele ganhou uma oportunidade e está ajudando o time. Artur foi excelente, mais um menino que pode ir para a Seleção”, afirmou o treinador na coletiva.

Artur começou bem jovem nas categorias de base do JV Lideral, onde conquistou muitos títulos com o clube de Imperatriz, o jogador se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 e chamou atenção de vários clubes do sul do país.
O lateral foi contratado pelo Internacional ainda em 2013 e integrado ao time sub-20 do clube gaúcho onde venceu o estadual da categoria. No mesmo ano chegou a ser relacionado para nove partidas da equipe profissional no Campeonato Brasileiro com o técnico Clemer, mas sem entrar em campo. Depois da chegada de Abel Braga foi relegado para a equipe B onde foi campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2014.
A estreia ocorreu no empate diante do Palmeiras jogando no Allianz Parque pela 5ª rodada da Série A repetindo a dose no jogo seguinte diante do Coritiba. Contra o Corinthians, Artur ficou no banco de reservas seguindo o rodizio feito pelo técnico Aguirre. Na última rodada diante do Figueirense foi novamente titular, mas acabou saindo machucado.
Foram apenas três partidas como titular, mas o jogador já começa a traçar o seu legado no futebol do Rio Grande do Sul e apesar de ter sofrido uma lesão muscular que deve tirá-lo de combate por mais uma semana, Artur acredita que o Inter pode brigar pelo título brasileiro.
Lesão
O maranhense está machucado e deve retornar somente nesta semana. Artur teve constatada uma lesão muscular na coxa direita. O período para ficar fora dos trabalhos era de 10 dias, segundo o departamento médico do clube. Assim, por mais que tenha uma recuperação mais rápida do que o previsto, desfalcará o time do jogo contra o Santos, que será realizado neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio.
O lateral-esquerdo acusou o problema no empate em 0 a 0 com o Figueirense, no dia 18 de junho. Na ocasião, acabou substituído por Alan Ruschel aos 36 minutos do segundo tempo.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias