MARANHÃO

Aeroporto de Carolina volta a operar voos regulares

A Sete Linhas Aéreas realizará operações

AEROPORTO CAROLINA

Após 39 anos sem operações, o aeroporto da cidade de Carolina (MA), portão de Entrada da Chapada das Mesas, volta a receber voos regulares. A cerimônia de reinauguração do campo de aviação e o voo inaugural aconteceram nesta segunda-feira (15). O pouso da companhia Sete Linhas Aéreas, vindo de Brasília (DF), marcou o novo momento o turismo na região sul do Maranhão.

A Sete Linhas Aéreas realizará operações nas segundas, quartas e sextas, com escalas em Palmas e Araguaína. Os voos sairão de Brasília às 11h02 e chegarão à cidade maranhense às 14h45. Na volta, sairão de Carolina às 15h e chegarão às 18h47. “O novo voo, que liga o Distrito Federal e Tocantins à cidade de Carolina, permitirá que os turistas desembarquem no Parque Nacional Chapada das Mesas. Criado em 2005, é um dos mais novos parques nacionais do País. Carolina, às margens do Rio Tocantins, é o ponto de partida para quase todos os passeios”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
Segundo o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos, que participou da cerimônia, ressaltou que a ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene por parte do Governo do Maranhão. “Esta medida nos torna mais competitivos diante do cenário nacional. Além disso, a acessibilidade é uma das prioridades, pois entendemos que o turismo só acontece quando existe o acesso”, destacou.
Após estudos técnicos e rodadas de diálogo, o Governo do Estado do Maranhão passou a atuar com carga tributária de 17% para empresas que operarem em um aeroporto maranhense, de 12% para operações em dois aeroportos e 7% para três ou mais aeroportos ou promoção de voos internacionais a partir do Maranhão. A alíquota praticada anteriormente de 25% para todas as empresas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias