Sem chance

Sampaio é goleado pelo Palmeiras e está fora da Copa do Brasil

O Sampaio até abriu o placar e assustou o Palmeiras, mas no segundo tempo sofreu um “apagão” e deixou-se golear por cinco gols.

Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress.


Ernesto Rodrigues/Folhapress

Palmeiras começou perdendo mas fez cinco gols só no segundo tempo

O Sampaio Corrêa foi goleado pelo Palmeiras, em São Paulo, no jogo de volta da Copa do Brasil. Placar: 5 a 1. Com o resultado, a equipe maranhense está eliminada da competição. No primeiro jogo, a Bolívia Querida arrancou um empate de 1 a 1 no Castelão. Mas na segunda chance do mata-mata não deu. O Sampaio até abriu o placar e assustou o Palmeiras, mas no segundo tempo sofreu um “apagão” e deixou-se golear por cinco gols.

Diones fez o primeiro gol da partida. Vitor Hugo,Cristaldo, Zé Roberto (duas vezes) e Kelvin marcaram para o time alviverde, que agora aguarda o vencedor do confronto Vitória e ASA. O Sampaio Corrêa levou muito perigo, principalmente no primeiro tempo, nas jogadas pelos lados do campo. Foi dessa forma que o time do Maranhão abriu o placar. No lance, Pimentinha recebeu nas costas de Egídio e serviu Diones na área.

O time de Oswaldo de Oliveira entrou em campo com um time misto. O zagueiro Victor Ramos e o meia Valdivia foram poupados. Leandro Pereira, com dores musculares, deu lugar a Cristaldo no comando do ataque. Arouca, ainda em recuperação, e Cleiton Xavier, com lesão na coxa direita, também ficaram fora da partida. Zé Roberto atuou no meio-campo e Egídio na lateral esquerda.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentará Vitória ou ASA. O confronto entre os times da Bahia e de Alagoas começará a ser decidido nesta quarta-feira, em Arapiraca. A volta está marcada para a terça que vem, em Salvador.
Sem muito tempo para descansar ou lamentar a derrota desta terça, o Sampaio volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Macaé pela Série B em São Luís. Na rodada inicial, o Tubarão venceu o Vitória e um sucesso contra os cariocas deixa a equipe em boa situação na tabela com 100% de aproveitamento.
Jogo
Mesmo com o 1 a 1 no primeiro jogo e sabendo que o 0 a 0 garantiria a vaga na próxima fase, o Palmeiras começou melhor a partida e pressionou os visitantes. Já o Sampaio apostava em um contra-ataque rápido. E aos 24 minutos, o Tricolor chegou ao gol. Pimentinha recebeu na direita, driblou dois marcadores e cruzou na cabeça de Diones que cabeceou e abriu o placar para o Sampaio.
Após o gol, o Palmeiras, voltou a pressionar, mas a defesa boliviana era segura e a etapa inicial terminou em 1 a 0 para os maranhenses.
Segundo tempo
Sabendo que só a vitória classificaria, o Palmeira promoveu uma verdadeira ‘blitz’ no início ddo segundo tempo e aos 10 minutos já havia virado o jogo. O gol de empate veio aos cinco minutos, quando o zagueiro Vitor Hugi aproveitou confusão na área e bateu sem chances para o goleiro Ruan. O gol da virada veio de cabeça com Cristaldo, aos 10 minutos, após cruzamento da direita de Lucas.
O Sampaio enfim acordou, buscou o empate e teve até boas chances Porém, aos 23 minutos, o Tubarão levou um ‘balde de água fria’. Após falha de Luis Otávio, Dudu dominou pela esquerda e só rolou para Zé Roberto empurrar para o gol fazendo 3 a 1 Palmeiras.
Com a desvantagem, o Sampaio se lançou ao ataque e por pouco não diminuiu, chegando a acertar duas bolas na trave com Robert e Gil Mineiro. Mas quem chegou ao gol mais uma vez foi o Palmeiras. Gil Mineiro fez pênalti em Dudu. Zé Roberto bateu, Ruan defendeu, mas Kelvin aproveitou o rebote e marcou.
Com o jogo definido, os paulistas começaram a tocar a bola e tiveram tempo para mais um gol. Após cruzamento da esquerda, Zé Roberto subiu sozinho e fechou o placar aos 47 minutos. Fim de jogo: Palmeiras 5, Sampaio 1.
“Fizemos um bom jogo, mas sabáamos que seria difícil. O Palmeiras tem uma grande equipe e fizemos um jogo de igual para igual. Infelizmente nossa bola não entrou. Mas saímos daqui com a sensação de dever cumprido e termos honrado a camisa do Sampaio”, destacou o técnico interino, Arlindo Maracanã.
Diante do Macaé, Arlindo deve voltar a ficar no banco de reservas, mas dessa vez como jogador. Isso porque o treinador recém-contratado, Léo Condé já deve estar a frente da equipe nesta partida.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias