Fórmula 1

Rosberg lidera dia de testes em Barcelona

Após ganhar GP da Espanha, alemão volta a brilhar no circuito e crava 1min24s374

Ninguém segura Nico Rosberg na Espanha. Nesta terça-feira, dois dias depois de conquistar o Grande Prêmio de Barcelona, o alemão foi o mais rápido no primeiro dos dois dias de testes realizados pela categoria na Catalunha. O piloto fez 146 voltas em sua Mercedes, tendo como melhor tempo 1min24s374.
A marca, atingida com pneus macios, é 307s melhor do que a conquistada por ele nos treinos classificatórios para a corrida do final de semana. O alemão também ficou 2min250s à frente do segundo colocado Marcus Ericssen, companheiro de Felipe Nasr na Sauber. O terceiro lugar ficou com o jovem Raffaele Marciello, da Academia de Pilotos da Ferrari, que fez 1min26s648 após 125 giros no circuito.
Enquanto isso, Felipe Massa foi o condutor que menos voltas completou em Barcelona: apenas 54. Prejudicado por uma falha no carro antes de ir à pista, o brasileiro acabou na oitava colocação geral, com 3s537 a menos que o líder Rosberg. Fechando a lista, a McLaren voltou a demonstrar um desempenho ruim com o piloto de testes Oliver Turvey. Após 67 voltas, o melhor tempo dos ingleses foi de 1min28s542.
Novatos- A terça-feira também foi de estreias nos testes coletivos em Barcelona. Algumas equipes aproveitaram a oportunidade para dar chance a algumas jovens promessas do automobilismo. Pela Force India, o inglês Nico Yelloly completou 109 voltas e fez a sexta melhor marca, com 1min27s396. O outro estreante do dia foi o francês Pierre Gasly, dono do segundo maior número de voltas das atividades (130) e da sétima colocação geral.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias