DIA DAS MÃES

Restaurantes preparam atendimento especial neste fim de semana

Estabelecimentos estão se preparando a todo vapor para receber as famílias. Data é a segunda mais comemorada do ano

Dia das Mães

Restaurantes de São Luís estão a todo vapor na preparação para receber as mães, amanhã (10). Festejar o Dia das Mães com almoço ou jantar é tradição e aguça a criatividade dos chefs. A data comemorativa é a que mais movimenta os estabelecimentos durante o ano, perdendo apenas para o dia dos namorados. Reunir-se em restaurantes para celebrar o dia faz parte do calendário de algumas famílias maranhenses.

Proprietário do Restaurante Dona Maria, situado no Calhau, Francisco Chagas afirmou que a data tem grande movimentação e que ele sempre reforça a equipe, tanto na área da produção quanto no atendimento no salão. “É uma data em que a casa sempre fica lotada. Estou há mais de 13 anos no ramo e posso afirmar que é um dos dias mais movimentados do ano”, explicou. Francisco afirma ainda que, apesar do cardápio do restaurante ser convencional, neste domingo, o prato preferido pelas mães são os frutos do mar e em seguida a carne de sol.
Já o subgerente do Restaurante Cabana do Sol, localizado na Ponta de São Marcos, Hugo Leonardo Gomes, considera uma data mais que especial e, por esta razão, afirma preparar tudo com muito carinho para agradar todas as mães, quando as famílias, destaca ele, se reúnem com suas crianças para celebrar. “A expectativa é de casa cheia, a partir das 12h até às 16h. Certamente, haverá famílias esperando para saborear a deliciosa carne de sol ao filé, um dos pratos que mais tem saída nesta data”, completa.
O volume de vendas é explicado pelo costume de “dar um dia de folga para as mães na cozinha” convidando-as para almoçar ou jantar fora. O perfil dos clientes na data é de numerosas famílias. Segundo o gerente do Restaurante Feijão de Corda, na Litorânea, Samuel Bastos, um cardápio específico é preparado com antecedência para este dia, com o intuito de agilizar o trabalho.
Dia das Mães
Samuel disse ainda que toda equipe de trabalhos será reforçada para garantir um melhor atendimento às famílias. “Estaremos servindo chopp, refrigerantes e petiscos, enquanto os clientes esperam o almoço ser servido, afinal não é um dia comum, é uma data especial”, explicou o gerente.
Para finalizar, o gerente adverte às famílias para que estiverem se preparando para o almoço do Dia das Mães, devem se antecipar, pois a maioria dos restaurantes não realizam reservas. “Por ser uma data em que o fluxo de pessoas é intenso, o atendimento é realizado por ordem de chegada e assim evitar maiores constrangimentos”, finaliza.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias