FILME

‘O exótico Hotel Marigold 2’ faz contraponto com à ideia de que velhice é o fim da vida

Sequência do longa traz no elenco astros como Judi Dench e Maggie Smith

Filme

A história da sequência O exótico Hotel Marigold 2 está ambientada seis meses após os acontecimentos do primeiro filme. Por isso, os personagens principais Evelyn Greenslade (Judi Dench), Muriel Donnelly (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Norman Cousins (Ronaldo Pickup), Magde Hardcastle (Celia Imrie) e Carol (Diana Hardacastle) já passaram da fase de adaptação à cultura indiana.

Na verdade, na continuação, eles mostram que a Índia realmente se tornou a casa deles e a nova vida está atrelada ao país, onde vivem no nada convencional Hotel Marigold.
É por meio da história dos hóspedes que o filme traz de volta a discussão de que a velhice não é o fim da vida, mas pode ser possibilidade de novas experiências. A frase de um dos personagens dentro de um hospital e depois repetida por Muriel Donnelly ao fim do longa, permeia a ideia da franquia: “Não há presente melhor do que o tempo”.
Não bastasse a trama ser voltada para uma temática que costuma ser deixada de lado e interpretada por atores maravilhosos – é só lembrar que pelo menos dois nomes do elenco já ganharam um Oscar -, o filme mistura ora melancolia, quando os personagens duvidam da possibilidade de viver algo novo, ora humor, com as trapalhadas de Sonny ao tentar investidores para bancar o novo Hotel Marigold e em aprender a coreografia de seu casamento com Sunaima (Tena Desae).
O segundo longa-metragem conta com novas adições ao elenco: o galã Richard Gere, como Guy, e a atriz Tamsin Greig, como Lavinia. A dupla interpreta os dois novos hóspedes misteriosos e são responsáveis pela reviravolta na história ao fim do longa.
Apesar de ser uma sequência, O exótico Hotel Marigold 2 é o tipo de filme que sobrevive sem a presença do primeiro e é ótima opção para assistir em família, já que conversa com o público de todas as idades. O elenco de peso, a mensagem por trás da trama, o visual da Índia e a cara Bollywood em alguns momentos são fatores primordiais para o sucesso da franquia.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias