Paracanoagem

Equipe brasileira de Paracanoagem já está classificada para duas finais na Copa do Mundo

O Brasil estreou bem no primeiro dia de Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Duisburg, na Alemanha. A quinta-feira foi dedicada às provas de Paracanoagem. Ambos os atletas da equipe brasileira que competiram pela Paracanoagem se classificaram para as suas finais, que ocorrerão sábado e domingo respectivamente. Nesta sexta-feira (22) a Copa do Mundo […]

O Brasil estreou bem no primeiro dia de Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Duisburg, na Alemanha. A quinta-feira foi dedicada às provas de Paracanoagem. Ambos os atletas da equipe brasileira que competiram pela Paracanoagem se classificaram para as suas finais, que ocorrerão sábado e domingo respectivamente. Nesta sexta-feira (22) a Copa do Mundo segue com provas eliminatórias e semifinais de canoa e de caiaque masculino e feminino.
Equipe brasileira de Paracanoagem já está classificada para duas finais na Copa do Mundo
Fernando Fernandes de Pádua ficou em primeiro lugar na prova de KL1 200m, com uma larga margem e um tempo de 56.558. O resultado garantiu seu ingresso direto para a final da categoria que acontece no domingo (24), às 6h21 no horário do Brasil. O segundo e terceiro lugares na prova couberam aos poloneses Mariusz Jaros e Jakub Szpak, com tempos de 1:19.659 e 1:23.248, respectivamente.
A atleta Mari Christina Santilli, estreante em campeonatos internacionais, se classificou para a final do KL3 200m após o bom resultado na semifinal, onde terminou em segundo lugar com a marca de 1:02.917. O primeiro lugar ficou para a alemã Daniela Sjöberg-Holtkamp, que alcançou o tempo de 1:02.855. A final do KL3 200m Feminino será realizada no sábado (23), às 8h14 no horário do Brasil.
“O resultado do Fernando Fernandes está dentro do esperado, passando direto para a final. Quanto ao resultado da Mari, por ser estreante em competições internacionais foi bom para ‘quebrar o gelo’. Acredito que ela poderá melhorar ainda mais seu desempenho” revela Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem. A etapa de Duisburg da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade segue até domingo (24).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias