DETRAN

Divulgado resultado final do processo seletivo para examinadores de trânsito

São 70 vagas são para contratação imediata e 140 para cadastro de reserva

A Fundação Sousândrade divulgou, nesta sexta-feira, 15, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 210 examinadores de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). A lista completa com os aprovados está no site da Fundação (www.fsadu.org.br/concursos), instituição responsável pelo seletivo.
 
Por ser um resultado preliminar, os candidatos podem recorrer contra a classificação divulgada. O prazo para interposição de recurso é de dois dias úteis, a contar da publicação do resultado.
 
Segundo o edital do seletivo, 70 vagas são para contratação imediata e 140 para cadastro de reserva, sendo que 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. Das vagas oferecidas, 40 estão em São Luís para examinadores das categorias D ou AD, E ou AE e B ou AB, 20 vagas em Imperatriz e 10 vagas em Caxias.
 
De acordo com o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes, o seletivo é mais uma ação do órgão em acordo com a política do governo Flávio Dino e atende o artigo 148 do Código de Trânsito Brasileiro(CBT) e acaba com os contratos terceirizados de examinadores da prova prática para obtenção da CNH. “O CTB proíbe, expressamente, a terceirização do exame de prova de tráfego. Com esse seletivo, o Governo do Estado atende uma das obrigações assumidas no acordo celebrado com o Ministério Público do Trabalho pelo fim da terceirização no Detran”, destacou Antônio Nunes.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias