Patins

Campeonato de Patins acontece neste fim de semana em São Luís

As competições serão realizadas simultaneamente no Skate Park do Castelinho.

São Luís sediará neste fim de semana o Campeonato Maranhense de Patinação Street (Camps) e a segunda etapa do Nordeste Inline Street Series (NISS). As competições serão realizadas simultaneamente no Skate Park do Castelinho.
Esta é a primeira vez que o NISS vem para o Maranhão, o que coloca o estado na rota oficial “dos patins”, dando à cidade um calendário oficial de competições na modalidade.
O campeonato terá provas nas categorias estreante, iniciante, feminino e open. Além desta, haverá também outras três etapas locais que reunirão os melhores atletas do Estado e uma regional que corresponderá ao NISS, que além dos patinadores maranhenses, terá atletas de outros estados nordestinos.
As competições serão realizadas simultaneamente no Skate Park do Castelinho.
“Será uma competição de alto nível. Quem comparecer ao local verá um show de manobras. Nosso intuito é difundir o nosso esporte na capital e também proporcionar aos praticantes competições oficiais para que eles venham a colocar o que treinam em prática. Acredito que esta competição será um marco na história dos patins dentro de São Luís, destacou Jimmy Ferreira, patinador e um dos organizadores do evento.
NISS
Apesar de ser uma competição denominada de nordestina, a etapa de São Luís reunirá atletas de todo o Brasil e grandes nomes das regiões sul e sudeste, grandes centros deste esporte no Brasil.
Este ano serão realizadas nove etapas em lugares distintos. São Luís é a segunda cidade a receber a competição, que foi inaugurada em Maceió (AL). Após passar pela capital maranhense, a disputa passará por Fortaleza (CE), Mossoró (RN), Aracaju (SE), Teresina (PI), Jampa (PB), Belém (PA) e será finalizada em Recife (PE) no dia 21 de novembro.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias