UFC 187

Belfort prevê melhor luta dos médios e Weidman mostra respeito: ‘Merece disputar cinturão’

Desafiante projeta duelo histórico na divisão de peso e é elogiado pelo campeão

Se antes vinham trocando farpas e provocações pela mídia, pelo menos na teleconferência promovida pelo UFC para divulgar a edição número 187, nesta quarta-feira, Chris Weidman e Vitor Belfort adotaram discurso mais ameno. O campeão peso médio disse que o brasileiro merece disputar o cinturão. Já o Fenômeno previu que o duelo será o ‘melhor da história’ da divisão.
Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentam na luta coprincipal do UFC 187: brasileiro projeta duelo histórico
Vitor Belfort, que terá a segunda oportunidade de disputar o cinturão peso médio do UFC – naprimeira foi nocauteado por Anderson Silva com um lindo chute alto em 2011 -, garantiu que a motivação é a mesma, mesmo com o longo tempo de espera pelo duelo em decorrência das seguidas lesões de Weidman. O Fenômeno disse que os fãs serão brindados com um grande show no evento do próximo dia 23, em Las Vegas.
“Eu só me preocupo com fatos e com o que está na minha frente. Estou trabalhando na minha habilidade. Sei que essa será a melhor luta na história dos pesos médios e estou focado nisso”, declarou Belfort, que teve o duelo contra Weidman adiado por três vezes, duas por causa de lesão do norte-americano.
Por sua vez, o campeão dos médios demonstrou respeito ao desafiante. Weidman disse que o desempenho de Belfort contra Dan Henderson, Luke Rockhold e Michael Bisping, todos nocauteados, credenciam o Fenômeno a disputar o cinturão. “Acho que o Vitor merece. Se você olhar as últimas lutas deles, ele nocauteou três grandalhões diferentes. Ele é um adversário perigoso. Estou preparado para isso”, enfatizou.
Card principal
Daniel Cormier x Anthony Johnson – pelo cinturão vago dos meio-pesados
Chris Weidman x Vitor Belfort – pelo cinturão do peso médio
Donald Cerrone x John Makdessi
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraga
Card preliminar
John Dodson x Zach Makovsky
Dong Hyun Kim x Josh Burkman
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Colby Covington
Islam Makhachev x Leo Kuntz
Josh Sampo x Justin Scoggins
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias