Racismo

Atleta da Seleção Brasileira de Ginástica é alvo de ofensas de companheiros de equipe

Ângelo Assumpção ouviu piadas sobre a cor de sua pele; em vídeo, ele perdoa os ginastas

Ângelo Assumpção sofreu com piadas em uma rede social
Ângelo Assumpção, atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, foi alvo de racismo por parte dos próprios colegas de equipe. Um vídeo postado na conta de outro ginasta, Arthur Nory Mariano, na rede social Snapchat, mostra o campeão da etapa da Copa do Mundo de Ginástica, em São Paulo, ouvindo piadas sobre sua cor de pele.
“Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca… quando ele estraga é de que cor? (risos) … O saquinho do supermercado é branco … e o do lixo? É preto!”, respondem os atletas, em coro. Ângelo, desconcertado, reclama de falsidade.
Em seguida, os ginastas vão ao quarto do colega para pedir desculpas. Eles chegam rindo, e Ângelo volta a chamá-los de falsos. “Ninguém é falso aqui, não, nós te amamos”, diz um atleta.
Nesta sexta-feira (15), Arthur Nory postou um novo vídeo, desta vez no Instagram, ao lado de outros ginastas e de Ângelo. Arthur pede desculpas ao colega. O atleta Fellipe Arakawa, no entanto, diz que as pessoas “entenderam errado a brincadeira”. No final, Assumpção perdoa as ofensas. “Não tem problema, a gente é amigo”.
A poucas semanas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que serão disputados em julho, a Seleção Brasileira está treinando em Portugal.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias