ESPORTE

Arlindo não mexe no time do Sampaio Corrêa

Satisfeito com o rendimento do time no jogo de estréia na Série B, Sampaio mantém a mesma formação contra o Palmeiras, amanhã, pela Copa do Brasil

Foto: Sampaio.


Sampaio

Animados com a boa apresentação diante do Vitória-BA, Sampaio vai tentar também surpreender o Palmeiras na partida de amanhã

“Não se mexe em time que está ganhando”. É pensando assim que Arlindo Maracanã, técnico interino do Sampaio Corrêa, deve manter a mesma formação que ganhou do Vitória-BA, na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, para o jogo de amanhã, em São Paulo, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Bastante satisfeito com o resultado do último sábado, Maracanã disse que não era sua pretensão continuar dirigindo a equipe, mas como o presidente Frota pediu para que ele permaneça no comando até que o técnico Léo Condé conheça melhor o grupo, aceitou.
“O presidente ficou eufórico após o resultado, enalteceu a vitória e pediu para que eu continue, por enquanto, então não tenho como dizer não, apesar de que meu desejo é voltar a ter uma oportunidade no time como jogador”.
Arlindo justificou a saída de William Simões na ala esquerda, por motivo de uma lesão. Com a mudança, Simões, que estava muito ruim na marcação e no apoio, o time cresceu com a entrada de Raí, que deve continuar na posição.
Os jogadores tricolores devem deixar Salvador hoje com destino a São Paulo. Arlindo afirmou que viu o jogo Palmeiras e Atlético-MG, e percebeu que apesar de alguns desfalques o time paulista é uma grande força do futebol brasileiro. “Imaginem se a gente consegue essa classificação, a alegria que estaremos dando a essa grande torcida do Sampaio. Será uma grande festa, certamente”.
Sabendo que o Verdão vai partir para o ataque, o Sampaio, no entendimento do técnico interino, deve jogar fechadinho no meio de campo, sendo muito aplicado na marcação e esperando a hora certa para atacar e finalizar com precisão.
Ainda sobre o jogo de estréia no Brasileiro, o meia-atacante Válber considerou muito importante o time largar na frente:
“Numa competição importante como essa, largar vencendo é muito importante. Soubemos suportar a pressão inicial e depois impor o nosso jogo, neutralizando as jogadas deles. Sabemos que é apenas o começo, mas foi um passo fundamental para ganharmos ainda mais confiança”, destacou o meia boliviano.
PRÓXIMOS JOGOS
2ª Rodada
15/5
Bahia-BA x Mogi Mirim-SP
Sampaio Corrêa-MA x Macaé-RJ
Santa Cruz-PE x Paraná-PR
Criciúma-SC x ABC-RN
Botafogo-RJ x CRB-AL
Bragantino-SP x Paysandu-PA
Boa Esporte-MG x Náutico-PE
Oeste-SP x Vitória-BA
Ceará-CE x Atlético-GO
Luverdense-MT x América-MG
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias