Boa noticia

Após cirurgia na próstata, Rei Pelé recebe alta de hospital em São Paulo

Ex-jogador estava internado desde o início da semana. Ele foi liberado às 18h30

Uma boa notícia para os fãs do esporte. O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou na tarde deste sábado que Pelé recebeu alta e já pode ir para casa. O Rei do Futebol estava internado desde o início da semana, quando fez uma cirurgia na próstata. Conforme a assessoria de imprensa do HPS, Edson Arantes do Nascimento deixou o local às 18h30.

O ex-jogador foi submetido a uma ressecção transuretral da próstata, procedimento que consiste na remoção parcial ou total da próstata. A operação foi necessária porque os médicos detectaram um crescimento do órgão, algo considerado normal na idade dele. Especialistas estimam que o crescimento da próstata atinge cerca de 25% dos homens entre 40 e 49 anos. Esse número alcança 80% na faixa entre 70 e 79 anos. Pelé tem 74 anos.
Havia ainda a dúvida quanto ao motivo do aumento do tamanho da próstata. Poderia ser câncer ou apenas um crescimento sem maior consequência para a saúde do Rei do Futebol – ainda que o aumento cause desconforto, principalmente no momento de urinar. Mas os exames descartaram a possibilidade de câncer.
Trata-se da segunda internação de Pelé em menos de seis meses. Em dezembro, ele passou 16 dias no mesmo hospital em razão de uma infecção urinária, que se agravou para um quadro inflamatório no corpo inteiro. Ele precisou ser levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permaneceu por seis dias. Foi o maior susto que Pelé deu a seus fãs até hoje.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias