ACORDO

Greve dos bancários é suspensa no Maranhão

Até o momento, apenas os funcionários do Banco da Amazônia não entraram em acordo. Greve está marcada para próxima quarta, 05.

O Banco da Amazônia publicou edital de concurso público que visa preencher 219 vagas. (Reprodução).

Os bancários maranhenses decidiram na última sexta-feira, 31, durante assembleia realizada em São Luís e Imperatriz, suspender a greve marcada para iniciar nesta segunda-feira, 03.

Segundo o presidente do sindicato dos bancários, Eloy Natan, diante da aceitação nacional do acordo proposto pela Fenabran, ficou inviável manter a greve apenas no estado.

“Ao nosso ver, a proposta poderia ter sido melhor. Além disso, algumas questões, como a contratação de terceirizados e a demissão dos funcionários não ficaram bem esclarecidas, mas não tínhamos como manter o movimento sozinhos”, ressalta Eloy.

Até o momento, apenas os funcionários do Banco da Amazônia não entraram em acordo. De acordo com o presidente do sindicato, novas rodadas de negociação devem acontecer até amanhã. “Se nada for resolvido até lá, os bancários do Banco da Amazônia entram em greve na quarta-feira, 05”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias