Oportunidade

1.832 vagas para 8 concursos no Maranhão

As oportunidades estão espalhadas por diversos órgãos no estado. As seleções devem contemplar candidatos de diversos níveis de formação.

Divulgação

Reprodução

Com novas oportunidades sendo previstas para todo o Brasil, o Maranhão não podia ficar de fora. A expectativa de novos certames no estado abrange órgãos com atuação regional e até nacional. As seleções devem contemplar candidatos de diversos níveis de formação, em instituições renomadas. Confira agora as oportunidades sinalizadas para o Maranhão e comece 2017 se preparando para garantir sua vaga.

DETRAN-MA

A Lei Orçamentária Anual (LOA) do Maranhão prevê a abertura de uma nova seleção para o Detran-MA. As vagas serão ofertadas para os cargos de analista de trânsito e assistente de trânsito. A primeira função exige nível superior em qualquer área, enquanto a segunda requer nível médio. O número de vagas ainda não foi divulgado. O último concurso para o Detran MA ofertou 160 vagas em 2013.

SSP

A LOA também sinaliza com recursos para a oferta de 100 vagas na Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA). O órgão ainda não divulgou detalhes sobre os cargos disponíveis, mas o concurso deve ocorrer ainda em 2017.

Procon

O Procon MA é mais um órgão com recursos previstos para ofertar novas vagas em 2017. Serão 10 oportunidades, mas os cargos ainda não foram divulgados. A função do Procon é realizar a promoção dos direitos do consumidor no estado, por meio do cumprimento de leis específicas. Na lei orçamentária anual de 2017, a previsão é que sejam 10 vagas para o concurso do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA). O cargo é de fiscal de defesa do consumidor, conforme lei estadual nº 9.664/2012.

Polícia Militar

A expectativa com base no orçamento é a abertura de 1.300 vagas para ingresso na PMMA. As oportunidades devem ser todas destinadas ao cargo de soldado, com exigência de nível médio. O último certame para a PMMA ofertou mais de 2 mil vagas em diversos cargos, e ocorreu em 2012.

Aged

Esperado desde 2014, o concurso da Agência Estadual de Defesa Agropecuária pode sair do papel em 2017 com a destinação de novos recursos pela LOA. A Aged deve ofertar 100 vagas para candidatos de nível médio e superior. Os cargos ainda não foram divulgados

Meio Ambiente

Aguardado ainda para o primeiro semestre deste ano de 2017, o concurso para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) vai selecionar 20 auditores fiscais ambientais. A função exige nível superior e oferece salário inicial de R$ 3.200. A carreira de auditor possui três classes, cada um com cinco referências (A, B, C, D e E).

Gestão e Previdência

A previsão é que sejam abertas 42 vagas para o a Segep em 2017. O órgão já conta com dotação orçamentária para este fim. A Secretaria tem como uma de suas funções a gestão de recursos humanos e patrimoniais do Maranhão.

Funac

A dotação orçamentária para 2017 apontou a Funac como um dos órgãos que deve receber recursos para a realização de um novo certame. Serão 150 vagas para candidatos com formação de nível médio e superior. Detalhes sobre cargos ainda não foram divulgados.

Com a construção da Unidade de Atendimento Regionalizado na Região Tocantina e a reforma de unidades, o número de vagas pode aumentar após um levantamento da real demanda existente no órgão.

*Matéria atualizada às 13h36 do dia 10/04/2017

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS