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INVESTIMENTO

Oi aposta em serviços de TI e dados no Nordeste

Para o setor de grandes empresas, a companhia continuará apostando em soluções de dados e TI, que reduzem os custos e aumentam a produtividade das empresas

diretora de Negócios B2B da Oi, Cátia Tokoro

A diretora de Negócios B2B da Oi, Cátia Tokoro, se reuniu ontem com jornalistas do Maranhão, Ceará e Piauí na sede administrativa da empresa Oi, em Fortaleza, para divulgar a estratégia de negócios da companhia para o mercado de grandes corporações e pequenas e médias empresas em 2016.

Para o setor de grandes empresas, a companhia continuará apostando em soluções de dados e TI, que reduzem os custos e aumentam a produtividade das empresas. Para Cátia, no terceiro trimestre de 2015, a Oi teve um crescimento bem elevado. “A Oi cresceu sua receita em TI e dados em 8,3%, somente na região Nordeste, em relação ao mesmo período do ano passado. A Oi foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a operadora que mais cresceu em receita no segmento de dados, segundo o estudo “Analysis of the Brazilian Total Telecommunications Services Market”, da consultoria Frost & Sullivan. A companhia foi responsável por 58% desse crescimento em 2014, segundo a consultoria”, disse Cátia.
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Para o segmento de PMEs (Pequenas e Médias Empresas), a aposta é de um aumento de até 50% nas vendas com o novo portfólio, oferecendo valores mensais fixos e sem excedentes, além de uma nova plataforma inovadora de atendimento totalmente digital, através do aplicativo Oi Mais Empresas, lançado no final do ano passado.
Em roadshow nas principais regionais, a Oi também apresentará a nova solução Gestão de Equipe de Campo, que permite o monitoramento, gestão e roteirização de equipes de campo, tendo como principais finalidades aumentar a produtividade dos agentes, reduzir o tempo gasto em atividades burocráticas e oferecer melhor controle e visibilidade da operação. A solução em cloud é hospedada no datacenter da Oi e visa disponibilizar um conjunto de ferramentas que facilitam a operação dos serviços como controle de chamadas e ordens de serviços, monitoramento e status de serviços em tempo real e localização geográfica via GPS.
“No ano passado, em comparação com 2014, crescemos aproximadamente em 20% a nossa receita em ti e dados com as soluções inovadoras que lançamos no mercado a cada trimestre. Para 2016, continuaremos com esse roadmap de desenvolvimento de produtos e serviços que ajudam as empresas a reduzir custos e aumentar a produtividade”, afirma Cátia.
No final de 2015, a companhia anunciou parceria inédita com a Nokia Networks para criação de um laboratório referência de desenvolvimento de projetos de internet das coisas (IoT) no Brasil. A ideia é desenvolver soluções no segmento de IoT como Agronegócio, Carros Conectados, Casas e Cidades Inteligentes, e-Health, dentre outros. A expectativa é que ainda no primeiro semestre do ano a Oi possa apresentar ao mercado projetos inovadores. A companhia também espera concluir a ampliação do seu datacenter de São Paulo ainda no primeiro trimestre desse ano para atender à demanda crescente de serviços de cloud computing.
Já no segmento de PMEs, a Oi anunciou, no final de 2015, um posicionamento inovador através do Oi Mais Empresas. Com uma proposta diferenciada, a Oi reformulou seu portfolio de ofertas e criou um canal de relacionamento totalmente digital, através de um app que pode ser baixado na Apple Store ou na Google Play de forma gratuita. Para ter mais capilaridade, a Oi está reforçando os canais de vendas atuais – franquias e televendas – com a ampliação em mais de 50% no número de vendedores até o primeiro trimestre de 2016.
“Através de pesquisas, verificamos a demanda do mercado por planos sem surpresas, que garantissem a previsibilidade dos gastos de telecom e principalmente que coubessem no bolso dos clientes. Aliado a este reposicionamento dos planos, lançamos o app Oi Mais Empresas que muda por completo o jeito do cliente se relacionar com a Oi. Através dele o cliente pode abrir solicitações de serviços, como 2ª via de conta, abrir reparos, recebendo o posicionamento pelo próprio APP e até comprar os novos planos – e isso tudo sem necessidade de ligar para o 0800”, ressalta Cátia.
Para atender ao mercado B2B, além das soluções inovadoras de TI, a Oi oferece um portfólio convergente que engloba também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa. O objetivo é atender o cliente de forma completa com a oferta de serviços básicos e soluções completas de TI e Telecom, como serviços gerenciados, cloud computing, soluções de outsourcing, comunicações unificadas, aplicativos e M2M.
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