VALORIZAÇÃO

Projeto Porto São Luís apoia simpósio internacional sobre desenvolvimento sustentável

O objetivo era promover a difusão de conhecimentos e melhores práticas além de debater a gestão portuária.

Debates importantes sobre gestão portuária marcaram os três dias do evento científico no Hotel Luzeiros. (Foto: Divulgação)

Aconteceu no Hotel Luzeiros em São Luís o V Simpósio Internacional de Gestão Portuária o II Fórum Latino- Americano de Cidades Portuárias; reunindo os principais players do setor portuário do Maranhão e do país, além e convidados internacionais.

O evento técnico-científico teve como tema “ Relação Porto – Cidade e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”; com os objetivos de promover a difusão de conhecimentos e melhores práticas além de debater a gestão portuária.

Há foco também em fomentar a discussão e valorização do setor portuário, que tem em São Luís uma cidade com forte vocação no setor além de condições privilegiadas de localização.

Promovido pelo Lab Portos da UFMA, o evento teve o Prof. Sérgio Cutrim como organizador. Na abertura, no último dia 08 de junho, o Ger. de Obras da Ligga – Projeto Porto São Luís Thomaz Baker representou a empresa, que é uma das apoiadoras do evento.

“Os palestrantes do mais alto nível trazem uma relevante contribuição para trocarmos experiências sobre gestão portuária”, é o que explica o Ger. de Obras da Ligga – Projeto Porto São Luís Thomaz Baker.

A Ligga – Projeto Porto São Luís patrocina a iniciativa por ser uma empresa indutora de desenvolvimento no Estado mesmo antes da implantação do nosso projeto. “Queremos atuar ao lado da Academia para apoiar e promover o desenvolvimento do Maranhão e do Brasil através da vocação portuária de São Luís”, finaliza Thomaz Baker.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias