SERVIÇOS

“Oficina de Sustentabilidade Potiguar” valorizando projeto social e meio ambiente

Projeto, realizado desde 2017, reúne Costura Criativa e Upcycling de lonas plásticas, em parceria com a artesã e facilitadora Maria Divina.

Além de oferecer o treinamento gratuito de corte e costura, como uma habilidade geradora de renda extra; o projeto viabiliza a produção de materiais diversos confeccionados pelas alunas. (Foto: Divulgação)

A chamada Agenda ESG – sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa – está cada vez mais sendo incorporada aos negócios das empresas, uma vez que sem sustentabilidade, simplesmente não há negócio.

Por aqui, o Grupo Potiguar já é adepto de práticas nessas três esferas há muitos anos, pois apoia ONG´s, patrocina a cultura e valoriza ações voltadas para a proteção do meio ambiente.

E um de seus mais relevantes projetos sociais é de autoria do próprio Grupo Potiguar: A “Oficina de Sustentabilidade Potiguar” , que reúne Costura Criativa e Upcycling de lonas plásticas. Ele é realizado há mais de quatro anos, desde 2017, em parceria com a artesã e facilitadora Maria Divina.

Trata-se de mini cursos de costura ofertados para mulheres de baixa renda, moradoras de áreas de vulnerabilidade social da capital.

Além de oferecer o treinamento gratuito de corte e costura, como uma habilidade geradora de renda extra; o projeto viabiliza a produção de materiais diversos confeccionados pelas alunas, com lonas plásticas descartadas pela empresa, e doadas às participantes.

Assim são confeccionados mochilas, estojos, bolsas e aventais, entre outros itens, que podem ser comercializados após o treinamento pelas participantes.

Eis um belo exemplo de upcycling: Conceito que prega a evolução, a criação de algo e melhor à partir de materiais já existentes. Nesse projeto, todas as lonas são materiais de propaganda das lojas Potiguar, e que antes eram apenas descartados.

Mas desde 2017 essas lonas ganham um nobre destino nas Oficinas: Servir de matéria prima para a aprendizagem de mulheres que sonham em ter trabalho e renda; e acima de tudo, mais dignidade e uma vida melhor e mais produtiva.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias