CURIOSIDADE

Conheça as pesquisas mais curiosas sobre o Universo de acordo com a Betway

Algumas pesquisas sobre o Universo são curiosas, e até mesmo engraçadas. Confira quais as maiores dúvidas dos usuários sobre o tema.

Com 480 buscas mensais, a pergunta “o sol é verde?” está entre os principais questionamentos curiosos feitos nas buscas online. (Foto: Reprodução/Internet)

O fenômeno conhecido como “Lua de Sangue” movimentou a internet no último domingo (15), sendo destaque entre as pesquisas sobre Universo feitas pelos usuários. O eclipse total pôde ser visto em todo o Brasil, além de pontos na América do Norte, Europa e África.

Essa foi a única lua de sangue de 2022, um evento onde o Sol, a Terra e Lua estiveram alinhados, e a Lua passou na sombra da Terra. Embora seja um fenômeno simples, muitas pessoas apresentaram curiosidade para entender como ele funcionava, movimentando as pesquisas nos sites de busca.

Essa temática interessa milhares de usuários, e não apenas fenômenos como o que pôde ser visto no Brasil, mas também outros tipos de dúvidas e questionamentos.

Pensando nisso, separamos algumas das pesquisas sobre o Universo mais curiosas registradas na internet, apontadas em um levantamento especial feito pela equipe da Betway Insider em seu blog:

Afinal, o sol é verde?

Com 480 buscas mensais, a pergunta “o sol é verde?” está entre os principais questionamentos curiosos feitos nas buscas online.

No entanto, o físico teórico e professor titular da IF-USP, Elcio Abdalla, explicou, em entrevista ao portal, que a impressão é comum. “As estrelas emitem vários comprimentos de onda. Podemos dizer que ele é da cor que o vemos, para nossos olhos, mas há uma enorme gama de frequências sendo emitidas pelo Sol”, aponta o especialista.

Por esse motivo, algumas pessoas podem acreditar que o Sol, de fato, pode parecer verde, embora não passe de impressão visual.

Qual a estrela mais bonita do Universo?

Esta é uma das principais pesquisas sobre o Universo levantadas na matéria da Betway. Com 70 pesquisas mensais, em média, esta também é uma pergunta difícil de ser respondida.

Para a equipe e especialistas, é mais simples apontar os corpos celestes mais brilhantes, sendo o Sol o maior de todos, seguida pelas estrelas Sirius e Canopus no ranking das três maiores. No entanto, se torna complicado definir a mais bonita, uma vez que esse conceito é pessoal.

Além disso, a visão da Terra se torna comprometida, por conta das diversas camadas da atmosfera que impedem a visualização exata das estrelas. Inclusive, as dúvidas sobre esses corpos são populares na internet.

De acordo com o Google Trends, o estado de São Paulo foi campeão de buscas para saber “qual a maior estrela do Universo?”, superando 5 mil pesquisas mensais. Para a surpresa dos usuários, especialistas respondem que não é o Sol.

“Estrelas podem ser muito grandes, mas quanto maior, menos tempo vivem. A maior estrela conhecida parece ser a UY Scuti, perto do centro da via Láctea, sendo 5 bilhões de vezes mais massiva que o Sol, e tendo um raio 1.700 vezes maior”, explica o físico Elcio Abdalla para a Betway.

O Universo é feito de água?

Em termos de pesquisas curiosas sobre o Universo, uma das mais populares é se ele é feito de água. Surpreendentemente, cerca de 70 pessoas pesquisaram isso no período de um 12 meses.

No entanto, pode ter existido uma pequena confusão, pois esse poderia ser o planeta Terra, cuja superfície é coberta por 70% de água. Contudo, o professor Abdalla conta ao time da Betway, site de roleta online, que não é possível nomear todos os componentes do Universo.

“Entre o que se pode ver, a matéria clara, temos 75% de Hidrogênio, 24% de Hélio, e resquícios de outros átomos e neutrinos. Ou seja, somos ínfima minoria. Além disso, esta parte clara corresponde apenas a cerca de 5% do Universo, o resto sendo um verdadeiro breu”, explica o físico.

Pesquisas sobre o Universo contemplam criação e mistérios

Algumas pesquisas sobre o Universo são curiosas, e até mesmo engraçadas, mas milhares de usuários buscam entender as origens do mundo e a criação de todas as coisas. O levantamento da Betway mostra que mais de 16 mil pessoas pesquisam, todos os meses, “O que é o Universo?”.

Embora não seja possível responder essa pergunta, essas e outras curiosidades incentivam cada vez mais buscas e estudos para entender mais sobre o ser humano e os mistérios da vida.

Nesse caso, é evidente que, independente dos meios, a nossa espécie continuará procurando explicações para tudo. Para o filósofo e professor Alberto Siufi, que opinou em uma entrevista especial para a Betway Insider, “isso é exatamente o que nos diferencia do resto dos animais. E essa percepção do nosso ser, da nossa existência e da nossa finitude, naturalmente nos causa uma angústia e a busca por respostas a questões basilares como ‘de onde viemos’ ou ‘para onde vamos’ se torna ainda mais latente sem o alicerce do mito ou de religiões”.

Em termos de pesquisas curiosas sobre o Universo, uma das mais populares é se ele é feito de água. Surpreendentemente, cerca de 70 pessoas pesquisaram isso no período de um 12 meses. (Foto: Reprodução/Internet)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias