Balneabilidade

Veja 17 pontos das praias da Grande São Luís que estão impróprios para banho, segundo a Sema

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) analisou águas coletadas de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

De todos os pontos analisados, apenas a Praia do Mangue Seco, na Raposa, têm condições favoráveis para banho. (Foto: Divulgação)

Em relatório divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), 17 pontos das praias da Grande São Luís estão impróprios para banho.

Segundo a Sema, as chuvas têm influenciado negativamente na qualidade das águas das praias da capital maranhense, pois ocorre maior carreamento de matéria orgânica que vem da lavagem das vias públicas para os rios, onde os mares também acabam sendo prejudicados.

Foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Ainda de acordo com a Sema, os trechos impróprios para o banho foram registrados nas praias Ponta d’Areia, Calhau, São Marcos, Olho d’Água e Araçagy.

Veja a lista abaixo:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias