CORONAVÍRUS

No Maranhão

868
53508
25120
1285
STELLAR BANNER

Encerrada fase de retirada da carga de minério de navio encalhado na costa do Maranhão

145 mil toneladas de minério de ferro foram recolhidas e fase de reflutuação já foi iniciada

Reprodução

A Marinha do Brasil informou que encerrou nesta terça-feira (2) a fase de retirada da carga de minério de ferro, que estava a bordo do navio mercante Stellar Banner.

Ao todo, 145 mil toneladas de minério foram recolhidas e a fase de reflutuação já foi iniciada. Esta etapa terá a participação do OSRV (Oil Spill Response Vessel) Bear, cumprindo o Plano de Reflutuação e Salvatagem, aprovado pelo Comando do 4° Distrito Naval e fiscalizado pela Capitania dos Portos do Maranhão, juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (SEMA).

Foto: Thayane Maramaldo

Por meio de nota, a Marinha reforçou que órgãos e empresas envolvidas continuam com empenho máximo, a fim de solucionar o ocorrido e priorizar a salvaguarda da vida humana no mar, a proteção ao meio ambiente e segurança da navegação.

Leia também:

Entenda o caso:

O navio Stella Banner está encalhado na costa maranhense desde o dia 24 de fevereiro, quando sofreu duas fissuras no casco, após sair do Terminal Portuário da Ponta da Madeira em São Luís, com destino à China.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias