Conheça os 10 animais mais esquisitos e em extinção do mundo
A data tem objetivo de conscientizar a população a respeito da importância da diversidade biológica e preservação
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2020/05/size_960_16_9_animal31.jpg)
Reprodução
5. Lêmure Aye-aye
Este lêmure de pelos negros e olhos esbugalhados vive em árvores da floresta de Madagascar e tem hábitos noturnos. Além da visão otimizada, o aye-aye possui um dedo maior que os demais, que é usado para caçar larvas nos buracos das árvores.
6. Salamandra Axolotl
Com nome de origem asteca, que significa monstro aquático, a salamandra Axolotl não se desenvolve na fase de larva. Por isso, ela não adquire características terrestres e vive sempre no ambiente aquático.
7. Toupeira nariz-de-estrela
Eis um convidado que jamais se atrasaria para o jantar. O nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, torna esta toupeira extremamente rápida na detecção de alimento – ela é capaz de determinar se um objeto encontrado é comestível em 8 milissegundos. Além disso, o nariz ajuda a toupeira, que é cega, a se guiar no escuro de seus túneis.
8. Macaco-narigudo
Esta espécie de macaco é facilmente identificável por causa de seu nariz anormalmente grande. O macaco-narigudo (Nasalis larvatus) vive na ilha de Bórneu. Segundo crenças dos habitantes da ilha, ele tem a missão de iluminar os caminhos da humanidade, dando exemplos de amor aos seus semelhantes e iluminação espiritual.
9. Kakapos
Kakapos são papagaios noturnos que podem pesar até 3,5kg. Incapazes de voar, eles sobem nas árvores. Endêmica da Nova Zelândia, essa espécie corre risco de extinção. Existem menos de 100 Kakapos no mundo hoje.
10. Tartaruga focinho-de-porco
Encontrada em rios e lagos da Austrália e da Nova Guiné, esta tartaruga tem focinho externamente semelhante ao do porco. Pode chegar a 70 centímetros de comprimento e pesar até 20 quilos. Outras características fortes são a carapaça um pouco mole e flexível e patas em forma de nadadeiras.