NOSSO

Com excelente atuação de Jardiel, Brasil vence a França no futebol de cegos das Paralimpíadas

Atleta de Pinheiro brilhou na partida desta segunda (2)

Créditos - CCPB/Reprodução

O Brasil venceu a França por 3 a 0 nesta segunda-feira (2), na Arena da Torre Eifell, em Paris, na segunda rodada da fase de grupos do futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos de 2024. Um dos destaques da vitória brasileira foi o maranhense Jardiel, que marcou o segundo gol dos atuais pentacampeões paralímpicos em cobrança de tiro livre direto.

Além de Jardiel, o Brasil contou com gols de Ricardinho e Nonato para derrotar os donos da casa e encaminhar a vaga nas semifinais da competição.

Com a segunda vitória consecutiva, o Brasil chegou aos seis pontos e ocupa a liderança isolada do Grupo A do torneio de futebol de cegos dos Jogos Paralímpicos, bem perto de confirmar a vaga nas semifinais. A França, por sua vez, está na terceira posição da chave, com os mesmos três pontos da vice-líder China, que leva vantagem no saldo de gols.

O ala maranhense Jardiel teve uma excelente atuação na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a França. Um dos destaques da Seleção Brasileira, que busca o hexacampeonato paralímpico, Jardiel fez o segundo gol na vitória sobre os donos da casa, em uma cobrança perfeita de tiro livre a 37 segundos do fim do primeiro tempo.

A última partida do Brasil na fase de grupos do futebol de cegos será contra a China, na tarde desta terça-feira (3), às 13h30 (horário de Brasília), novamente na Arena da Torre Eifell.

Para avançar às semifinais, a Seleção Brasileira precisa de um empate contra a China. Caso perca, o Brasil só fica de fora da briga por medalha se a França vencer a Turquia e tirar uma grande diferença no saldo de gols.

O jogo contra a China será uma revanche para o Brasil, que foi derrotado pela seleção asiática na semifinal do Mundial, disputado em 2023 em Birmingham, na Inglaterra. A Seleção Brasileira foi derrotada nos pênaltis e acabou na terceira colocação – a Argentina foi a campeã.

Os chineses também venceram os brasileiros em maio, na semifinal do Grand Prix da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, do inglês), disputado na França, também nos pênaltis.

O Brasil tenta manter a hegemonia no futebol de cegos. Todas as edições da modalidade até hoje disputadas em Jogos Paralímpicos foram vencidas pela Seleção Brasileira: Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.

*Com informações do CPB e do CBDV

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias