RALLY DE REGULARIDADE

2ª etapa do Circuito Maranhense de Rally ocorre neste domingo (22)

Competição começa na BR-135 e vai percorrer 120 km de trilhas inéditas por São Luís.

Rally de regularidade vai percorrer trilhas diferentes em São Luís. (Foto: Divulgação)

A largada da 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Rally de Regularidade 2022 será no domingo (22), às 8h, no Posto Maracanã, localizado na Av. Emiliano Macieira, Br-135/ Km-06. No local será oferecido um café da manhã para os pilotos. De lá, a competição vai percorrer 120km em trilhas inéditas por São Luís. A prova termina no Illa Gastro Bar, Calhau.

No Rally de Regularidade, o objetivo é chegar dentro do tempo determinado. O fundamental para a competição é a planilha com as indicações de horário e percurso. Quem perde menos pontos ganha a prova. Então o piloto não pode nem se atrasar, nem se adiantar. Precisa ficar de olho no relógio.

Serão 120 quilômetros de prova,  percorrendo trilhas diferentes em São Luís. No roteiro, os competidores vão passar por trechos como as comunidades Maracujá, Tibiriri e Cidade Olímpica; as cidades de Paço do Lumiar e Raposa; Porto do Mojó; Avenida Litorânea em São Luís e outros.

“Quem gosta de uma boa aventura vai se surpreender com a prova. No roteiro, os competidores vão encontrar piso de piçarra, cascalho, grama e areia batida. Muitas deps com águas e lombas. Será um domingo divertido para toda a família. Além dos pilotos experientes, participam muitos iniciantes. São pais e filhos, irmãos, casais, que formam duplas de pilotos e navegadores. Faço o convite para vocês desbravarem as belezas do nosso Maranhão com as trilhas do Maranhão Rally”, disse Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

Assim como nas edições anteriores, as provas do Maranhão Rally também tem caráter solidário. No ato da inscrição, o competidor doa uma cesta básica para os projetos sociais do Grupo Amor Solidário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias