NO CASTELÃO

Superior, Sampaio vence Imperatriz e retorna à liderança do Maranhense

Jajá e Joanderson – estreante da noite – balançaram as redes paa o Tricolor; recém-contratado, goleiro Jonathan esteve no banco de reservas.

Reprodução

Na noite desta quarta-feira (17), o Sampaio encerrou a sequência sem vitórias, que durava cinco jogos. O Tricolor foi bastante superior ao Imperatriz e construiu o placar de 2 a 0, com gols de Jajá e Joanderson, ambos na etapa final. Ainda no primeiro tempo, o Tubarão teve um gol do volante Ferreira anulado.

As redes só balançaram no segundo tempo. Com menos de um minuto, Jajá passou por quatro marcadores e chutou cruzado para fazer um belo gol no Castelão: 1 a 0 para o Sampaio. Aos 25 minutos, Gabriel Popó foi derrubado na área e o pênalti foi marcado para o Tricolor. Estreante da noite, o atacante Joanderson cobrou, deslocou o goleiro Pablo e fez o segundo boliviano.

Além de quebrar o jejum de vitórias, o resultado desta quarta-feira faz o Sampaio chegar aos 10 pontos e retomar a liderança do Maranhense, ultrapassando o Moto Club, que soma nove pontos. Já o Imperatriz continua com apenas um ponto e está caminhando para o rebaixamento à Série B do Estadual.

Lance do jogo disputado no Castelão

Agenda dos times

Pelo Maranhense, o Sampaio só tem jogo previsto para o dia sete de abril, diante do Pinheiro, no Castelão. O clássico contra o Sampaio e o jogo com o Pinheiro continuam sem datas definidas. A próxima partida do Tricolor será pela Copa do Nordeste. No sábado (20), a Bolívia Querida receberá o Vitória-BA, às 20h30, no “Gigante do Outeiro da Cruz”. Já o Imperatriz volta a campo pelo Estadual na segunda-feira (22), contra o Juventude, às 18h30, no estádio Frei Epifânio.

Mais reforço chegando

Após o acerto com o atacante Joanderson, o Sampaio Corrêa fechou a contratação do goleiro Jonathan Bráz, de 22 anos. O clube registrou o contrato do jogador junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (16). Jonathan tem 22 anos e tem como último clube a equipe da Tombense-MG, onde chegou no ano passado.

Os primeiros passos do goleiro capixaba no futebol foram dados no Cruzeiro, onde ele atuou nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-20. Nesta última categoria, o atleta defendeu a Ponte Preta. Jonathan se junta a Mota, que vem sendo titular, e Harrison, como opções para o gol boliviano. O goleiro ficou no banco de reservas na partida desta quarta contra o Imperatriz.

  • Fotos: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias