Sampaio vence terceira seguida e “carimba” vaga do Cuiabá na Série A do Brasileiro
Jackson, Léo Costa e Dione balançaram as redes para o Tubarão, enquanto Felipe Ferreira marcou o gol do Dourado.
Na noite desta sexta-feira, o Sampaio enfrentou um Cuiabá já garantido na Série A e levou a melhor. Com gols de Jackson, Léo Costa e Dione, o Tricolor conquistou uma vitória por 3 a 1 e impôs a segunda derrota do Dourado no Mato Grosso, no dia da comemoração dos cuiabanos pelo acesso à principal divisão do futebol brasileiro.
Com o resultado, o Sampaio chega aos 54 pontos e assume a sexta posição da Série B. Essa foi a sétima vitória do Tubarão como visitante. Longe de São Luís, a equipe perdeu seis e empatou outras seis partidas. Agora, o Tricolor focará as atenções no duelo de despedida no Brasileiro. A partida diante do Oeste-SP será na sexta-feira (29), às 21h30, no Castelão.
A partida
A Bolívia Querida saiu na frente aos 41 minutos do primeiro tempo. Marcinho cobrou falta para Jackson, que se livrou da marcação dentro da área e soltou uma bomba para o gol. A bola ainda explodiu no travessão antes de entrar. Três minutos depois, o Tubarão ampliou a vantagem. André Luiz lançou na área, o goleiro João Carlos saiu mal e Léo Costa cabeceou para o fundo das redes.
Com menos de dois minutos da etapa final, o Cuiabá perdeu a chance de descontar. Mota defendeu pênalti cobrado pelo atacante Elton, no canto esquerdo. O time da casa marcou o primeiro gol só aos 32 minutos. Felipe Ferreira chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Mota. Aos 46 minutos, o Sampaio fechou o placar. Dione recebeu passe de Mailson na entrada da área e finalizou de pé direito para as redes: 3 a 1 para a Bolívia Querida.