MÃOS À OBRA

Com novo presidente, Imperatriz lança campanha para arrecadar recursos

Clube tem cerca de 40 dias para se organizar e se preparar para as disputas do Estadual 2021.

Campanha foi lançada para viabilizar o clube em 2021 - Foto: Assessoria Imperatriz.

Após a saída de Adauto Carvalho, anunciada na semana passada, o Imperatriz tem novo presidente. Na noite desta segunda-feira (04), o médico e empresário Wagnner Ayres, que ocupava o cargo de vice-presidente do clube, anunciou que assumiu o principal posto do conselho diretor do Cavalo de Aço. A primeira ação do mandatário foi o lançamento da campanha “Sempre alvirrubro – 59 anos de história não podem ser apagados”, que faz referência ao aniversário do clube, comemorado nesta segunda-feira.

O objetivo da iniciativa é arrecadar recursos para possibilitar o pagamento da dívida de cerca de R$ 250 mil junto ao Fênix do Uruguai, além de viabilizar a execução do planejamento visando ao início da preparação para o Campeonato Maranhense. O clube disponibilizou uma conta bancária para receber doações de diversos segmentos da cidade. Em entrevista à Rádio Timbira, o presidente Wagnner Ayres falou sobre o projeto.

“A gente sabe que o nosso tempo está curto, por isso lançamos uma campanha, que é uma espécie de vaquinha do Cavalo de Aço. Estamos buscando arrecadar doações, para tentar salvar o clube dessa situação, porque se a gente não conseguir pagar essa dívida, não conseguiremos inscrever jogadores e com isso não teríamos como participar das competições. Isso poderia representar a extinção do Cavalo de Aço. Precisamos muito da ajuda da comunidade na arrecadação desse valor, que não é tão baixo para um time que está em uma situação financeira muito precária”, afirmou o dirigente.

O Imperatriz tem cerca de 40 dias para se organizar e se preparar para as disputas do Estadual 2021. A estreia do clube está marcada para o dia 15 de fevereiro, diante do Moto Club, em São Luís. Além do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço também vai jogar a Série D do Brasileiro na atual temporada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias