Com meia atacante ex-São Paulo, Bacabal inicia montagem do elenco para Estadual 2021
Com as novas contratações, BEC deve começar pré-temporada na próxima semana; estreia no Estadual será diante do Sampaio.
O Bacabal Esporte Clube está trabalhando nos bastidores visando à montagem do grupo de atletas para o Campeonato Maranhense. Grande parte do elenco terá jogadores jovens da região e remanescentes da Série B do Estadual. Porém, a direção do clube buscou algumas peças mais experientes.
É o caso do meia-atacante Leandson Dias da Silva, conhecido como Rico, de 39 anos. Natural de Recife, o atleta conta com passagens pelo São Paulo e pelo Grêmio, entre 2002 e 2004. No futebol nordestino, atual pelas equipes do América-RN, CSA-AL e Náutico. Rico também esteve fora do Brasil, jogando no futebol do Bahrain.
Além disso, o BEC acertou a contratação do volante Danilo Alberto Teixeira, conhecido como Abuda, de 33 anos. O jogador já defendeu equipes como Goiás e Avaí, e estava no Glória-RS. Outro atleta experiente que chegará ao “Leão do Mearim” é o zagueiro Eduardo Teles, de 39 anos. Revelado no Sport-PE, o defensor conta com passagens por América-MG, Campinense-PB e Treze-PB.
O Bacabal será comandado pelo técnico Rildo de Moura, que estava treinando a equipe feminina do Pinheirense-PA. A pré-temporada do BEC deve ser iniciada na próxima semana. A estreia no Estadual será no dia 14 de fevereiro, quando receberá o Sampaio.
Lembrando que por conta das condições do estádio Correão, o clube poderá mandar seus jogos em outra cidade. O prazo para a direção informar a sede das partidas para a Federação Maranhense de Futebol (FMF) é até o fim do mês.