BUSCANDO ALTERNATIVAS

Alto Alegre e Santo Antônio dos Lopes são opções para o Bacabal mandar jogos no Estadual

“Leão do Mearim” deve informar até o fim do mês o estádio que sediará suas partidas na competição.

Correão terá que passar por melhorias para receber jogos no Estadual 2021 - Foto: Divulgação Bacabal.

De volta à elite do futebol maranhense, o Bacabal Esporte Clube trabalha nos bastidores no sentido de definir sua “casa” no Estadual 2021. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) encaminhou ofício para a agremiação, solicitando informações sobre a previsão de reforma no estádio Correão, onde o “Leão do Mearim” mandou seus jogos na Segunda Divisão do Maranhense.

A praça esportiva apresenta muitos problemas estruturais e também nas condições do gramado. Por isso, a FMF também pediu no prazo de 15 dias uma indicação de outra opção para o BEC realizar suas partidas, com o envio de laudos técnicos.

Em contato com a reportagem de O Imparcial, o presidente do Bacabal, Francisco de Assis Rodrigues, disse que o Correão está passando por uma reforma, realizada pela prefeitura municipal. Ao mesmo tempo, o dirigente faz algumas tratativas e as cidades de Alto Alegre e Santo Antônio dos Lopes surgem como alternativas para receber os jogos do BEC no Estadual.

“Pelo que nos foi passado pela prefeitura de Bacabal, acreditamos que até o dia da primeira partida, o campo estará apto, pois trabalhos estão sendo feitos. Mas seguindo orientação da diretoria do clube e também por precaução, já estamos em contato com as prefeituras de Alto Alegre e Santo Antônio dos Lopes, então nós temos essas duas alternativas. Vamos fazer essas duas sugestões para a FMF, caso a reforma do Correão não seja concluída a tempo”, afirmou o presidente do BEC.

Alto Alegre seria a opção que possibilitaria uma logística mais fácil, pois a cidade fica a apenas 40 quilômetros de Bacabal. Já Santo Antônio dos Lopes está localizada a 115 quilômetros da “Princesa do Mearim”.

Na tabela divulgada pela FMF, o Leão do Mearim terá quatro jogos como mandante na primeira fase do Campeonato Maranhense, nas quatro primeiras rodadas, contra Sampaio (14 de fevereiro), Pinheiro (17 de fevereiro), São José (22 de fevereiro) e Moto Club (24 de fevereiro).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias