CORONAVÍRUS

No Maranhão

800
58859
33561
1436
COMEÇAR DE NOVO

Sampaio dá início à pré-temporada com foco na Copa do Brasil

Presidente Sérgio Frota confirma a lista dos contratados que iniciam exames médicos e se prepararam para os treinamentos comandados por Brigatti da comissão técnica

Reprodução

A grande largada para a temporada 2020 foi dada ontem pela manhã pelo Sampaio Corrêa, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, quando o presidente Sérgio Frota falou à imprensa sobre o planejamento e perspectivas para o próximo ano.

O dirigente fez questão de informar que desde o termino da Série C do Brasileiro vem trabalhando para tentar montar uma equipe de acordo com o perfil exigido pelo treinador João Brigatti.

“Não paramos em nenhum momento, desde o fim da Série C. Essa equipe foi preparada com cuidado, baseada em um protocolo de contratação que criamos com quatro pessoas, o Brigatti, o Junior Amorim, o Juliano e eu. Os jogadores que estão aqui foram escolhidos dentro do perfil do treinador, com estilo moderno e, principalmente, comprometimento. Esperamos errar o mínimo possível para termos uma temporada vitoriosa. Estou mais motivado do que nunca”, declarou.

Frota lembrou ainda que o grupo deverá ser acrescido de mais alguns jogadores que serão contratados não apenas para as disputas das duas primeiras competições do ano (Copa do Brasil e Campeonato Maranhense). Outros virão completar o elenco. Confirmou que iniciou negociações com jogadores  sul-americanos, sendo um zagueiro paraguaio, um zagueiro uruguaio e um atacante argentino, cujos nomes não  foram revelados. Tudo depende, porém, do adiantamento da receita que terá da Copa do Brasil e do Brasileiro. Para isso,  vai viajar para o Rio de Janeiro lutar pela liberação desses recursos.  “Não posso falar porque os contratos ainda não estão assinados”. Mais uma vez Frota lamentou a falta de investimentos no futebol maranhense, pois sua intenção é montar uma equipe para competir pelas primeiras colocações. “Se o Sampaio puder subir para a Série A será bom, porque aí teremos mais recursos e montaremos uma equipe ainda mais poderosa”.

O técnico João Brigatti aproveitou para  manifestar sua satisfação em ter renovado com o Tricolor: “Gostaria de externar a minha alegria em dar continuidade a esse trabalho no Sampaio Corrêa. Tive outras propostas, mas optei pela continuidade, porque é um prazer enorme trabalhar aqui neste clube”, disse o treinador boliviano.  O presidente Sergio Frota listou os nomes dos jogadores que já se apresentaram nesta segunda-feira e adiantou que está em tratativas com outras peças para reforçar o elenco, como, por exemplo, mais um goleiro, outro zagueiro e um meia-atacante. Ao longo da semana, outros jogadores irão chegar para completar o grupo, que já deu início aos testes físicos e exames de rotina.

QUEM SÃO ELES?

Confira o nome dos jogadores: 

  • Zagueiros: Paulo Sérgio, Lucão, Thiago.
  • Laterais: Everton (D), João Victor (E) e Kellynton (D)
  • Volantes: Everton Dias, Ricardo Capanema e Ramon
  • Meias: Eloir e Neto
  • Atacantes: Matheus Lima, Matheus Weissheimer, Luan dos Santos, Sivaldo Chaveirinho, Israel e Gustavo Ramos.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias