Confira os pontos fortes e pontos fracos das duas equipes
Troféu do mundial será disputado pelas equipes do Flamengo e Liverpool onde partida será decidida nos detalhes
FLAMENGO
Pontos fortes:
Trio ofensivo: assim como no Liverpool, no Flamengo existe uma trinca que ganha jogos. Juntos, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol somam 96 gols e 45 assistências em 2019. Números que falam por si só. Os três decidiram quando o Flamengo mais esteve em apuros na temporada: final da Libertadores e semifinal do Mundial.
Experiência europeia:
Rafinha e Filipe Luís fizeram suas carreiras praticamente inteiras no Velho Continente e jogaram no mais alto nível do futebol europeu durante anos. Nesta final, a experiência de nomes como estes é um positivo para o Rubro-Negro. Os Diegos, Alves e Ribas, e o espanhol Pablo Marí, também possuem vasta rodagem na Europa. Isso sem contar nomes como Gerson, Bruno Henrique e Gabigol, que também estiveram em terras estrangeiras.
Pontos fracos:
Gols sofridos: nos seus últimos desafios em 2019, o clube da Gávea vem sendo vazado pelos rivais de forma muito parecida, evidenciando uma falha coletiva no sistema de defesa. Do lado esquerdo, por exemplo, saíram gols praticamente iguais de River Plate e Al-Hilal, na final da Libertadores e na semifinal do Mundial, respectivamente.