FLAMENGO X LIVERPOOL

Confira os pontos fortes e pontos fracos das duas equipes

Troféu do mundial será disputado pelas equipes do Flamengo e Liverpool onde partida será decidida nos detalhes

Reprodução

LIVERPOOL

Reprodução

Pontos fortes: 

Trio de ataque: Salah, Mané e Roberto Firmino. Hoje, a trinca pode ser considerada a mais poderosa do futebol mundial. O egípcio, o senegalês e o brasileiro possuem um entrosamento impecável, produzem jogadas com o entendimento do olhar e são decisivos. Os três contribuem de forma constante, tanto em gols como em assistências.

Intensidade e entrosamento:

Os comandados de Klopp têm a marca de não tirarem o pé do acelerador em nenhum momento, buscando o gol a todo tempo e pressionando bastante seus adversários. Os ingleses costumam ter muita posse de bola, aliada a volume de jogo e verticalidade. Além do que, este plantel joga junto há anos, o que faz toda diferença, principalmente em jogos decisivos.

Virgil van Dijk e Alisson:

Ausente da semifinal, o zagueiro deve estar em campo na decisão. Sobre ele, não é necessário muita explicação. O holandês foi eleito o segundo melhor jogador do mundo na temporada, atrás apenas de Lionel Messi. Ficou também em segundo na eleição da Bola de Ouro, perdendo novamente para o gênio argentino. É o melhor defensor do mundo. Já o goleiro brasileiro foi eleito o número um da sua posição em todas premiações possíveis.

Pontos fracos:

Fragilidade defensiva: apesar dos supracitados Alisson e van Dijk, o sistema de defesa do Liverpool como um todo vem tendo problemas, principalmente na atual temporada. Em espaços que começam na primeira linha do meio de campo, o time tem tido muita dificuldade em sair dos seus duelos sem sofrer gols e é um ponto que o Flamengo pode vir a explorar. Foi assim, inclusive, na semifinal do Mundial, contra o Monterrey, do México.

Próxima »1 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias