FUTEBOL

Sampaio só recomeça a pré- temporada no dia 9

A decisão de adiar a reapresentação do elenco foi tomada por Frota, após conversa com Brigatti. Adiamento será benéfico e dará mais tempo para planejar temporada 2020

Reprodução

Ini­ci­al­men­te mar­ca­da pa­ra  se­gun­da-fei­ra (2), a pré-tem­po­ra­da do Sam­paio foi adi­a­da em uma se­ma­na. Foi o que in­for­mou ofi­ci­al­men­te na ma­nhã de  on­tem (28) o pre­si­den­te Sér­gio Fro­ta. O rei­ní­cio dos tra­ba­lhos de­ve­rá ocor­rer so­men­te no dia 9 de de­zem­bro.A de­ci­são de adi­ar a re­a­pre­sen­ta­ção do elen­co foi to­ma­da pe­lo di­ri­gen­te tri­co­lor, após uma con­ver­sa com o téc­ni­co João Bri­gat­ti.

Hou­ve um con­sen­so de que o adi­a­men­to se­rá be­né­fi­co, pois da­rá mais tem­po pa­ra que se­jam ana­li­sa­dos al­guns pon­tos do pla­ne­ja­men­to, até por­que o iní­cio do Cam­pe­o­na­to Ma­ra­nhen­se foi adi­a­do pa­ra a úl­ti­ma se­ma­na do mês de ja­nei­ro.  O clu­be con­ti­nua ob­ser­van­do jo­ga­do­res e ne­go­ci­an­do al­gu­mas con­tra­ta­ções. Além dis­so, re­a­li­za um tra­ba­lho de me­lho­ria na es­tru­tu­ra da se­de. “Em con­ver­sa com a di­re­to­ria e o Bri­gat­ti, en­ten­de­mos que o adi­a­men­to não tra­rá ne­nhum pre­juí­zo pa­ra o nos­so pla­ne­ja­men­to, até por­que o iní­cio do Es­ta­du­al tam­bém foi adi­a­do. Te­re­mos um tem­po a mais pa­ra fi­na­li­zar al­gu­mas me­lho­ri­as no CT e acer­tar de­ta­lhes so­bre no­vos re­for­ços. O im­por­tan­te é o tor­ce­dor con­fi­ar no tra­ba­lho que es­tá sen­do bem fei­to e en­ten­da a im­por­tân­cia do seu apoio pa­ra ter­mos uma tem­po­ra­da vi­to­ri­o­sa. O prin­ci­pal ati­vo do clu­be é a sua tor­ci­da, e con­ta­mos com a for­ça do nos­so uni­ver­so tri­co­lor pa­ra fa­zer de 2020 um ano po­si­ti­vo”, de­cla­rou o pre­si­den­te Fro­ta.

Mais re­for­ços

Durante o período em que esteve vi­a­jan­do no Sul do país e passando por alguns países sul-americanos, Sérgio Frota aproveitou a oportunidade para fazer novos contatos com jogadores que deverão completar a lista daqueles inicialmente apresentados na primeira quinzena deste mês. Estão definidas as contratações de mais um zagueiro, um meio-campista e um atacante, mas o dirigente não quis adiantar o nome de nenhum deles, porque vai manter o mesmo método adotado anteriormente: divulgação só quando já houver contrato assinado.

Mesmo tendo como certa a volta de Andrey, que se encontra emprestado ao CRB-AL nas disputas do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa ainda busca a contratação de mais um goleiro. O desejo do presidente boliviano é de que todos os jogadores que vão compor o elenco no primeiro trimestre de 2020 estejam em São Luís no dia do início da pré-temporada.

Na primeira lista de apresentação dos jogadores, dia 8 deste mês, foram anunciados os seguintes profissionais: o zagueiro Lucão e o volante Ramon, do Globo/RN, e o meia Wescley, que estava no Hercílio Luz (SC). Os atacantes Gustavo Ramos (Remo-PA), Mateus Lima (Imperatriz), Israel Junior (Tuna Luso-PA), Luan (Resende-RJ) e Sivaldo, conhecido como Chaveirinho (Guarany de Sobral-CE). Do grupo que disputou o Estadual, foram renovados os contratos de Everton (lateral-direito), Thiago (zagueiro), Ricardo Capanema (volante), João Victor (lateral-esquerdo) e os atacantes Ulisses e Mateus. A estreia do Sampaio no Campeonato Maranhense está marcada para o dia 27 de janeiro, contra o São José.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias