CAMPEÃO DUAS VEZES

Mengão joga contra o Ceará ainda em festa

O jogo será uma extensão da festa iniciada no último sábado (23), quando o time venceu a decisão da Copa Libertadores

Reprodução

Com duas faixas de campeão no peito conquistadas em um intervalo de menos de 24 horas, o Flamengo entra em campo de ressaca para enfrentar o Ceará, no limite da zona de rebaixamento, hoje, às 21h30, no Estádio Maracanã. Essa partida será marcada pela entrega da taça de campeão Brasileiro do Flamengo. O encontro para os rubro-negros será uma extensão da festa iniciada no último sábado, quando o time venceu a decisão da edição 2019 da Copa Libertadores da América por 2 a 1.

Pouco menos de 24 horas depois, enquanto o elenco do clube ainda desfilava nas ruas do Rio de Janeiro celebrando a vitória, nova conquista foi confirmada. A vitória do Grêmio, por 2 a 1, em cima do Palmeiras, assegurou matematicamente o título da versão 2019 do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o bicampeonato será celebrado nesta quarta-feira pelos rubro-negros, que produziram no torneio uma reviravolta espetacular desde a contratação do técnico português Jorge Jesus. Ele assumiu o comando com o clube oito pontos atrás do Palmeiras, então na liderança. Agora, com 81 pontos, o Flamengo tem 13 a mais.

O Maracanã foi um palco fundamental dessa virada. O rubro-negro está invicto como mandante. Dos 51 pontos que disputou como dono da casa no Brasileirão ganhou 47. Gabriel Barbosa, autor dos gols do título continental, não estará em campo. Foi expulso tanto na final da Libertadores quanto na partida anterior do Brasileirão, a vitória, por 1 a 0, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Assim, terá que cumprir suspensão automática.

O Ceará

O time cearense não pode se dar ao luxo de celebrações. O Vozão, que na jornada anterior ficou no empate, por 1 a 1, em casa, com o São Paulo, está no limite da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. O zagueiro Luiz Otávio está suspenso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias