FINAL DA SÉRIE C

Tricolor e Náutico começam a decisão hoje pela série C

As equipes entram em campo hoje às 16h para iniciar a decisão da série C

Reprodução

Um jogo com todos os ingredientes de uma grande final, embora hoje, domingo (29), ocorra apenas a primeira batalha. Esta é a expectativa geral dos torcedores de Sampaio Corrêa e Náutico, equipes que entram em campo a partir das 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife, para darem  início à decisão do título da Série C do Campeonato Brasileiro. O segundo duelo será no próximo dia 5, no Castelão.

Antes mesmo de começar, o confronto teve suas disputas fora das quatro linhas. De um lado, o Tricolor tentando mudar o local da partida, alegando falta de segurança e mau comportamento dos torcedores do Timbu, ao ponto de entrar com uma liminar no STJD. Do outro, o Alvirrubro pernambucano se defendendo e dizendo que seus torcedores apenas agiram pela emoção ao invadir o gramado no jogo diante do Paysandu.

O relatório do árbitro Vuaden, principal responsável pela mudança do resultado ao marcar um pênalti duvidoso no último minuto para a equipe local contribuiu para o não atendimento. Segundo afirmou, durante a invasão “não se registraram casos de violência”. Aliás, Vuaden recebeu carinhosos beijos da torcida naquela ocasião.

Para esquentar ainda mais o clima do jogo, a CBF, que já havia se posicionado contra a mudança do local da partida antes mesmo do Sampaio oficializar o pedido ao STJD, por meio da Comissão Nacional de Arbitragem do Futebol (Conaf), resolveu indicar Heber Lopes (SC) para apitar a partida.

Lopes é  bastante conhecido por ser um árbitro caseiro, ou seja, “na dúvida de qualquer lance decisivo, vantagem para a equipe local”. Por causa desse comportamento ele pegou uma “geladeira” em 2018, tantas foram as reclamações contra suas arbitragens. A torcida tricolor protestou nas redes sociais e permanece com o “desconfiômetro ligado”.

Desfalque

O que chama a atenção neste momento são as mudanças feitas pelos dois treinadores. O Tricolor não terá o zagueiro que mais se destacou e deu estabilidade ao setor defensivo desde que assumiu a posição de titular. Paulo Sérgio será substituído por Vitor Bafana, que ganhou moral por ter marcado o gol da vitória sobre o Confiança e teve a  melhor atuação com a camisa tricolor. 

Em contrapartida, está garantida a volta do lateral-esquerdo Romano e do volante  Lucas Hulk. A equipe vai começar jogando com Andrey; Everton, Odair Lucas, Vitor Bafana e Romano; Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade; Esquerdinha, Salatiel Junior e Roney.

O Náutico até ontem não havia confirmado sua formação. O técnico Del Pozo dependia da liberação de várias peças importantes, que estavam entregues ao Departamento Médico, entre as quais o meia Jean Carlos, principal destaque da equipe. O provável time será este: Jefferson, Hereda, Diego Silva, Camutanga e Wilian Simões, Josa, Jhonnathan e Maylson (ou Jean Carlos); Wallace Pernambucano, Álvaro e Jefferson Nem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias