ESPORTE

Sampaio Corrêa à procura de novo treinador

Flávio Araújo entrega o cargo após a derrota para o Moto Club, no último domingo, no Estádio Castelão. Substituto deverá ser anunciado oficialmente nesta terça-feira

Reprodução

A derrota do Sampaio Corrêa por 1 a 0 para o Moto, na tarde do último sábado, resultou no pedido de demissão do técnico Flávio Araújo. A decisão só foi anunciada depois que ele saiu do estádio, onde havia analisado a partida. Na oportunidade, Araújo chegou a afirmar que o jogo chegou a ser equilibrado no primeiro tempo. Ele esperava uma reação dos tricolores na segunda etapa, mas outra vez não houve uma resposta, “do que se valeu o Moto para aproveitar a melhor oportunidade e fazer o gol da vitória”.
Mais tarde, Flávio se reuniu com toda a comissão técnica e resolveu entregar o cargo. “O momento é ruim, trabalhamos bastante, mas não houve evolução. O grupo não respondeu à altura das nossas necessidades, e com as competições em andamento fica difícil até conseguir algumas peças para tornar o elenco forte e confiante. Por isso, o melhor mesmo é sair e passar o bastão, porque não dá mesmo para continuar”, justificou o técnico, um dos responsáveis pela montagem do atual time.

Frota busca substituto

Após o técnico Flávio Araújo entregar o cargo, o presidente Sérgio Frota ainda apelou para que ele continuasse, mas o treinador disse que sua decisão é irrevogável. Então, desde ontem o dirigente tem se movimentado para contratar o substituto. O Sampaio tem jogos importantes para disputar na Copa do Nordeste e no Estadual. Na sequência vem a Série C do Brasileiro.
“O Flávio entregou o cargo, eu ainda tentei convencê-lo a ficar, mas ele estava decidido. Então, já estou trabalhando, entrando em contato com alguns nomes para definir logo o substituto. Teremos um jogo muito importante no domingo, e não podemos perder tempo”, afirmou o presidente boliviano por meio do site oficial.
A reapresentação do grupo estava marcada para a manhã desta segunda-feira, mas, com a saída do treinador, ficou para o período da tarde, no CT José Carlos Macieira. A atividade foi comandada por Marcelo Mendes, auxiliar que trabalhou com Flávio Araújo, e pela comissão permanente do clube.Apesar do técnico Flávio Araújo twer afirmado que há dificuldades para conseguir reforços na altura do campeonato, o Sampaio vai buscar mais algumas peças para os três setores mais carentes da equipe: zaga, laterais e meio de campo. Os nomes poderão ser anunciados com a chegada do novo treinador ainda hoje, mas estão sendo mantidos em sigilo pelo presidente boliviano.

Na partida diante do Moto Club, mais uma vez os defeitos apresentados em jogos anteriores foram repetidos, o que irritou ainda mais a grande torcida tricolor, quer protestou muito nas arquibancadas.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias