COPA DO NORDESTE

Moto Club vence Sampaio pela segunda vez em 2019

Apesar de pressionar bastante durante a partida, Sampaio Corrêa não conseguiu o gol de empate. Moto Club sobe para a quinta posição na chave da Copa do Nordeste, já o Sampaio permanece em último de sua chave.

Reprodução

Em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Moto Club derrotou, seu maior rival, o Sampaio Corrêa, no Castelão pelo placar de 1 x 0. O gol marcado por Lucas Dias aos 12 minutos do primeiro tempo foi definitivo. Com esse resultado, o Papão do Norte está há dois pontos do líder da da chave, o Ceará. O Sampaio Corrêa, atual campeão da competição ainda não venceu na competição e possui apenas um ponto, na lanterna de sua chave.

Foi um jogo recheado de emoções. As duas equipes buscaram o ataque no início da partida, mas sem levar muito perigo aos goleiros adversários, até que o Moto Club levou a melhor em uma cobrança de escanteio. Evandro Russo cobrou o escanteio e Lucas Dias, de cabeça, empurrou a bola para o fundo do gol, para delírio da torcida rubro-negra que era maioria no Castelão.

Não houveram outros gols na partida, mas isso não significa que o jogo perdeu em emoção. Ainda no primeiro tempo o Moto continuou buscando o ataque e teve as melhores oportunidades de marcar o segundo gol, enquanto o Sampaio, desorganizado, tentava chegar ao ataque, mas não ameaçava o gol de Rodolfo.

Na segunda etapa o Moto Club recuou, se postou no campo de defesa e demonstrou uma excelente consistência defensiva. O Sampaio dominou a posse de bola no segundo tempo, mas pouco conseguiu ameaçar o Moto. Com apenas alguns chutes de fora da área e muito toque de bola antes da intermediária ofensiva o jogo ficou apreensivo, mas conforme passava o tempo, mais alto cantava a torcida do Moto, que nos contra-ataques assustava o Sampaio e continuava tendo as melhores oportunidades de marcar.

O próximo compromisso das duas equipes é pelo Campeonato Maranhense. o Moto Club enfrenta o Cordino, no domingo (24) com o objetivo de se manter 100% e na liderança da competição, já o Sampaio Corrêa enfrenta o MAC, no sábado (23), um jogo que promete bastante rivalidade, pois o Maranhão vem de vitória e o novo técnico do Sampaio terá uma semana completa para treinar o time, e a partir disso, montar sua equipe ideal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias