ESPORTE

Moto Club vence e se isola na liderança do estadual

Papão do Norte vence mais uma e segue 100% no Campeonato Maranhense.

Reprodução

Em partida realizada nesta quinta-feira (31), o Moto Club venceu fora de casa o Santa Quitéria pelo placar mínimo, 1×0. O gol da partida foi marcado apenas no segundo tempo por Vitor Salvador, após a cobrança de falta de Léo Paraíba.

Esse resultado garantiu o Moto na primeira colocação do campeonato até aqui, com nove pontos em três jogos, o Papão está com 100% de aproveitamento e é líder isolado da competição.

A quarta rodada do estadual promete bastante emoção, devido à rivalidade. O Moto Club enfrentará o Sampaio Corrêa no Castelão no sábado (9), já o Santa enfrentará o Maranhão Atlético Clube no domingo (10), também no Castelão.

Moto começou ao seu melhor estilo com troca de passes e ditando o ritmo de jogo, mas enfrentando a dificuldade de entrar na área do Santa Quitéria, pois todo o time do Santa estava no campo de defesa. Mesmo assim, algumas boas oportunides foram criadas.

Primeiro Tempo

Aos 13 minutos, o goleiro do Santa Quitéria, Alan Costa, fez uma bela defesa após um chute forte de fora da área de Diego Vitor aproveitando sequência do lance de escanteio. Na saida de bola, o Moto apertou a marcação e recuperou a bola, que sobrou para Danilo Galvão. O atacante, que tinha companheiros para passar a bola, tentou o chute no canto direito, mas chutou pra fora.

Aos 18 minutos, uma cobrança de falta de Evandro Russo, obrigou Alan a fazer outra boa defesa.

Apenas aos 30 minutos o Santa Quitéria conseguiu chegar mais perto do gol defendido por Rodolfo. Em uma cobrança de falta, mas o chute passou por cima do camisa 1 do Moto.

Aos 39 minutos, Eduardo, zagueiro do Moto perdeu a chance de abrir o placar, Evandro Russo cobrou uma falta na área e o zagueiro apareceu sozinho, mas não aproveitou a oportunidade de abrir o placar.

Léo Paraíba, aos 41 minutos,  recuperou a bola no meio-campo e deu o passe para Danilo Galvão, que entrou na área e chutou cruzado, a bola passou pela na pequena área, mas ninguém empurrou para dentro do gol.

Segundo Tempo

No início da segunda etapa, o Moto teve sua melhor oportunidade em uma cobrança de falta de Léo Paraíba. Diego Vitor tentou a cabeçada, e mesmo sem marcação, o atacante cabeceou sem direção.

O gol da partida saiu a partir de uma jogada de Léo Paraíba que resultou em falta. A cobrança saiu rasteira e forte, o goleiro Alan “bateu roupa” e o volante Vitor Salvador, que tumultuava pela na pequena área e aproveitou, com faro de gol, para empurrar para o fundo do gol, aos nove minutos.

Aos 20 minutos, em cobrança de falta, o Santa Quitéria chegou com perigo. Anderson apareceu nas costas da defesa do Moto, mas o cabeceio foi para fora.

Depois do gol, o Santa teve que se lançar mais ao ataque e o Moto recuou, o que reduziu a pressão que o Moto exerceu durante o primeiro tempo e início do segundo.

Lucas Dias foi expulso por reclamação aos 30 minutos do segundo tempo. Ele já tinha cartão amarelo. Depois da expulsão, o Santa Quitéria passou a pressionar o Moto Club e o Papão passou apenas se defender.

Enfim, aos 40 minutos, Gleidson tentou um chute, mas Rodolfo fez uma brilhante defesa. Um de fora da área, com efeito mas o goleiro evitou o gol do Santa.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS